Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desafio inesperado

Bentinho "dribla" surto de gripe antes da estreia na Copa São Paulo

30 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico Kike Andrade já tem na cabeça os titulares para a estreia contra o EC São Bernardo.
Técnico Kike Andrade já tem na cabeça os titulares para a estreia contra o EC São Bernardo. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (23/12/2021))

O elenco sub-20 do São Bento disputou ontem em Rafard, na região de Capivari, um jogo-treino contra o Capivariano e perdeu por 2 a 0. O amistoso faz parte da preparação para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será dia 5 de janeiro, às 17h, contra o EC São Bernardo, no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (“Baetão”), no ABC. Conforme o técnico Kike Andrade, o placar desfavorável ficou em segundo plano, pois a comissão técnica pôde tirar as últimas dúvidas a respeito do time que disputará a mais famosa competição de base do futebol brasileiro. E também pelo sacrifício de parte do elenco que entrou em campo sob os efeitos de um surto de gripe dos últimos dias, o qual atinge cerca de 10 atletas.

O jogo teve dois tempos de 45 minutos. No primeiro, Kike escalou um time alternativo, com 60% dos titulares. O Bentinho perdeu por 1 a 0, com gol do Capivariano assinalado em lance polêmico quanto a um possível impedimento. O São Bento reiniciou o jogo com o time considerado ideal e cresceu de produção, mas os garotos que entraram no intervalo só tiveram condição de atuar por 15 minutos. “Temos alguns jogadores que estão gripados há 15 dias, e com essa gripe forte que está acometendo as pessoas. Eles vêm se recuperando bem porque são jovens, mas isso acarreta em um prejuízo nos treinos. Acreditamos que haverá tempo para todos estarem bem antes da estreia, mas nossa preocupação é que eles cheguem ‘parados’ por terem treinado pouco”, detalhou o treinador.

No final, o time foi complementado com garotos “cortados”, que não vão disputar a Copinha, e o Bentinho sofreu o segundo gol que fechou o placar em 2 a 0 para o Capivariano.

A comissão técnica usou a atividade para “fechar” o grupo dos 25 inscritos na Copa São Paulo, bem como os 18 relacionados e os 11 titulares que vão enfrentar o EC São Bernardo. “O campo ‘fala’ muito. Agora sabemos exatamente com quem contar e quem pode ser ‘apertado’ um pouco mais”, disse Kike.

Programação

O elenco do Bentinho volta a treinar hoje (30), no Complexo Humberto Reale, e amanhã (31) ganhará folga para as comemorações do ano-novo. No retorno, haverá duas atividades antes da viagem para o ABC: domingo (2) à tarde e terça (3) pela manhã. Na véspera da estreia (4) o time treina em São Bernardo, sede do Grupo 22. Além do anfitrião e adversário da primeira partida, a chave tem Londrina (PR) e Aster Brasil (ES) na disputa pela classificação para a segunda fase. Outros representantes da região são o Ituano, no Grupo 16, sediado em Suzano, e o Desportivo Brasil, anfitrião do Grupo 17 em Porto Feliz.

Ao todo, a 52ª edição da Copa São Paulo tem 32 sedes e 128 clubes. A primeira fase será formada por 32 chaves com quatro times cada, que se enfrentam dentro dos grupos em turno único, avançando ao mata-mata os dois primeiros colocados. Podem participar os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006. (Eric Mantuan)

JOGOS DA 1ª FASE

Sede: Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (“Baetão”), em São Bernardo do Campo

Dia 5/1 (quarta-feira)

Hora - Jogo
17h00EC São Bernardo x São Bento

Dia 8/1 (sábado)
19h15São Bento x Londrina

Dia 11/1 (terça-feira)
17h00Aster Brasil x São Bento