Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

São Bento anuncia o atacante Francis para a disputa da Série A2

Francis, que já passou pelo Bentão em 2018, promete um "futebol moderno" para o campeonato

13 de Dezembro de 2021 às 19:28
Wilma Antunes [email protected]
Atacante Francis é o novo contratado do São Bento.
Atacante Francis é o novo contratado do São Bento. (Crédito: Fábio Rogério )

O atacante Valmir Aparecido Franci de Campos Júnior, mais conhecido como Francis, é o novo reforço do Esporte Clube São Bento para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista em 2022. O atleta é protagonista de um dos momentos mais marcantes do time: o famoso gol de bicicleta contra o Figueirense.

A passagem do jogador no Azulão, no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, é memorável. Na ocasião, Francis marcou sete gols em 15 jogos e ajudou o time a se manter na divisão. Com a contratação do atacante, já são 12 os reforços do clube para o próximo ano. Na semana passada, o time beneditino anunciou a chegada do também atacante Wilson Junior e do goleiro Zé Carlos.

Aos 31 anos, Francis já passou por clubes como Coimbra-MG, Vila Nova, Botafogo-SP, Albirex Niigata (Japão), São Bento, Novorizontino, Vitória-SC (Portugal), entre outros. Em março de 2020, o atleta sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por uma bateria de exames, além de treinos específicos para garantir uma recuperação satisfatória.

O jogador promete um "futebol moderno" para o Bentão e garante que a nova passagem renderá boas experiências. “É um momento de muita felicidade, pois, o São Bento sempre foi um time que me acolheu. Tiver a oportunidade de ir para fora do País, com o jogo que fiz aqui. É uma honra vestir esse manto novamente”, diz o atacante.

Além de Francis, o clube já anunciou as contratações do goleiro Zé Carlos, dos laterais Denis Neves, Ruan e Éder Sciola, dos volantes Everton Dias, Nenê Bonilha e Anderson Künzel, dos meias Gian e Diogo Oliveira e dos atacantes Bruninho e Wilson Júnior.