Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Mercedes nega rumores de troca de motor

12 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hamilton: vida dura contra a Red Bull.
Hamilton: vida dura contra a Red Bull. (Crédito: CARL DE SOUZA / AFP (11/11/2021))

A situação de Lewis Hamilton na tabela do Mundial de Pilotos pode ficar ainda pior se a Mercedes confirmar uma possível troca em um dos componentes do seu motor, levando à perda de cinco posições no grid de largada como punição. Ontem, o piloto inglês evitou comentar a possível sanção. “Até onde eu sei, o motor está bem”, minimizou.

Lewis Hamilton também reconheceu que a Red Bull é a favorita para a etapa brasileira, por apresentar um motor que se adequa melhor à atitude da capital paulista. “Da última vez que estivemos aqui, eles foram incrivelmente fortes. Então, será bem difícil superá-los neste fim de semana, mas não vamos desistir.”

O rendimento de Verstappen na etapa passada, no México, também surpreendeu o piloto britânico. “Acho que o ritmo deles estava fenomenal na corrida passada. Eles estão muito fortes ao longo de toda a temporada. Têm o melhor carro do grid, como se pode perceber.”

No domingo passado, Verstappen obteve uma vitória quase de ponta a ponta. Ele ultrapassou o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, e não foi alcançado pelos rivais até o fim. Após a corrida, Bottas foi criticado por não ter contido o holandês na largada. Nesta quinta-feira, o inglês evitou polemizar sobre o assunto.

“É um esporte de equipe. É o jeito que a nossa modalidade funciona. Não me importo muito. É claro que gostaria de fazer as coisas sozinho, mas, com uma Red Bull à frente e outra atrás, a estratégia pode ir contra você. Então temos de trabalhar como um time, por isso temos dois carros”, afirmou. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)