Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

‘Peneira’ sub-20 do São Bento reúne 400 inscritos

05 de Novembro de 2021 às 21:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apenas seis garotos foram aprovados e vão treinar com a base.
Apenas seis garotos foram aprovados e vão treinar com a base. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (5/11/2021))

Cerca de 400 jovens nascidos em 2002 e 2003 participaram nesta sexta-feira (5), no CT Humberto Reale, de uma seletiva para a equipe sub-20 do São Bento que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Paulista da categoria em 2022. De acordo com o técnico Kike Andrade, seis garotos foram selecionados para a segunda fase, na qual os novatos serão integrados ao grupo que disputou recentemente o estadual da categoria e já está treinando para as competições do ano que vem.

Segundo Kike, apesar do baixo percentual de aproveitamento, a comissão técnica sente-se satisfeita por ter oferecido oportunidade a todos os interessados da região de Sorocaba. “Com base no que vimos nas avaliações, foram selecionados aqueles que tinham requisitos mínimos para prosseguir um trabalho no futebol juntamente dos atletas federados do São Bento. O talento sem preparação é igual a zero. Mas os garotos que têm talento, perseverança e foco e também os requisitos técnicos, esses nós podemos ajudar”, resumiu.

Os candidatos foram divididos em diversos times que foram a campo ao longo do dia e tinham cerca de 25 minutos para mostrar seus conhecimentos, sob os olhares de Kike e do coordenador das categorias de base beneditinas, José Luiz Drey.

Expectativa

Com um time abaixo da média de idade dos adversários, o São Bento não conseguiu a classificação para a segunda fase do Paulista Sub-20 no início do mês passado. Mas a grande aposta é para o ano de 2022, porque o mesmo grupo estará mais entrosado e maduro -- e ainda dentro do limite de idade das competições.

A base retomou os treinos há 21 dias. Os trabalhos, no momento, têm enfoque no condicionamento físico, evoluindo para treinos técnicos e táticos conforme se aproxime o início da Copa São Paulo, previsto para 2 de janeiro. “É um time promissor”, assegura Kike, que planeja realizar os primeiros amistosos em dezembro. (Eric Mantuan)