Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento visita líder para tentar sonhar com classificação

O Azulão vem de um empate amargo contra o Rio Claro, em casa, e precisa de duas vitórias em dois jogos

11 de Outubro de 2021 às 17:22
Marina Bufon [email protected]
Serginho fez sua estreia no São Bento na derrota para o XV de Piracicaba
Serginho fez sua estreia no São Bento na derrota para o XV de Piracicaba (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Precisando da vitória, o São Bento volta a entrar em campo nesta terça-feira (12), às 17h, para enfrentar o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Nesse momento, o Nhô Quim é o líder do grupo 2, com nove pontos, enquanto o Bentão é o lanterna, com quatro.

O time de Paulo Roberto Santos vem de um empate amargo contra o Rio Claro, em casa, e precisa de duas vitórias em dois jogos para alcançar a zona de classificação e passar para a próxima fase. Além do XV, a equipe enfrentará o Noroeste, na próxima semana.

"Agora vamos enfrentar o XV, vai ser muito difícil, independentemente do resultado de terça (empate contra o Rio Claro), mas nós sabemos o que nós precisamos para continuarmos vivos na competição e decidir a vaga provavelmente dentro de casa contra a equipe do Noroeste, que também vai ser muito difícil”.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Fellipe Ferreira, com uma lesão de grau 2 na coxa. O volante Bruno Formigone ficou de fora da semana de treinamentos por problema no joelho direito e não deve estar apto para atuar. Matheus Isaías voltou a sentir lesão no quadril e não tem previsão de volta. Dogão e William seguem fora.

Na segunda rodada, o XV venceu o Bentão em pleno Walter Ribeiro por 2 a 0. De lá para cá, a equipe ganhou uma contra o Noroeste e perdeu outra contra o mesmo adversário, ambos os duelos por 2 a 0. Os comandados de Luciano Dias querem a vitória não só para conseguir a classificação de forma antecipada, como para manter a liderança da chave. (Marina Bufon)

 

XV de Piracicaba x São Bento

XV de Piracicaba – Belliato; Juninho, João Maistro, Rodrigo Sam e Kaike; Fraga, Paraíba e Lucas de Sá; Carlos Alberto, Franklin e Lúcio Flávio. Técnico: Luciano Dias

São Bento - Airon; Makekelê, Douglas Mendes, Victor Pereira e Alan Pires; Lucas Lima, Serginho, Kadu e Fabinho; Kayan e Nunes. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro – Thiago Luis Scarascati

Local – Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba

Horário – 17h