Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

Reforços são bem-vindos

Paulo Roberto diz que Copa Paulista está mais difícil

26 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Para o técnico do São Bento, nível técnico da Copinha evoluiu.
Para o técnico do São Bento, nível técnico da Copinha evoluiu. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (12/6/2021))

A Copa Paulista é uma competição que reúne, em 2021, 17 clubes em busca de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2022. Esta é a última chance de o São Bento retomar o calendário nacional, perdido neste ano após ter sido eliminado na primeira fase da quarta divisão nacional. No entanto, o técnico Paulo Roberto Santos não acha que essa disputa será fácil.

“Já há algum tempo que a Copa Paulista não vem sendo disputada no nível que era anteriormente, está mais forte. Neste momento, temos umas quatro ou cinco equipes que disputam a competição com o objetivo do título. O nível da competição é outro mesmo, Portuguesa retornando, São Bernardo... E vão surgir no decorrer umas duas equipes que não são credenciadas e vão ficar. Temos de nos reforçar, como estamos fazendo, e, se passarmos para a próxima fase, vão ser jogos dificílimos”, avaliou o treinador, em coletiva pós-jogo.

Após ter estreado com vitória de 1 a 0 sobre o Noroeste, o Bentão acabou perdendo de 2 a 0 para o XV de Piracicaba, na última terça (21), no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Na ocasião, dois reforços estrearam (Alan Pires e Serginho), mas Paulo Roberto acredita que o time ainda precisa de outros nomes.

“O nível hoje é outro, as equipes não entram só para montar (elenco), para manter uma base para a competição estadual do ano seguinte. Entram umas cinco equipes com investimentos e com a pretensão de título também. Na nossa avaliação, nós precisamos nos reforçar do meio para frente para, no momento de trocar, ter opções”.

Desde o término da Série D, o São Bento deu adeus a Marcus Uberaba, Paulo Morais, Léo Costa, Alysson, Igor Bolt, Judson e Fraga. Por outro lado, confirmou as chegadas dos zagueiros Victor e Léo Gobo, do lateral-esquerdo Alan Pires, do volante Serginho e dos atacantes Mário Sérgio e Nunes.

O próximo compromisso do time será nesta terça-feira (28) diante do Rio Claro, às 15h, no “Benitão”, pela terceira rodada da Copa Paulista. Neste momento, a equipe é a segunda colocada do Grupo B, com três pontos, atrás do XV de Piracicaba, que tem seis. (Da Redação)