Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento inicia nova competição no dia do aniversário de 108 anos

Time enfrentará o Noroeste pela primeira rodada da Copa Paulista, às 15h desta terça, em Araraquara

13 de Setembro de 2021 às 16:11
Marina Bufon [email protected]
Paulo Roberto Santos durante treino desta quarta-feira (8), mirando a Copa Paulista
Paulo Roberto Santos falou sobre a competição, saída e chegada de jogadores (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Dez dias após sua precoce eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, o São Bento volta a campo nesta terça-feira, dia 14 de setembro, justamente no dia do seu aniversário de 108 anos. Como presente, a torcida espera uma vitória na estreia da Copa Paulista, a última chance de o clube voltar à elite nacional na temporada 2022. O adversário será o Noroeste, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 15h.

Em entrevista coletiva realizada na manhã de segunda-feira (13), Paulo Roberto Santos confirmou que o grupo é praticamente o mesmo que disputou a quarta divisão nacional, salvo algumas saídas -- Alysson, Paulo Morais e Léo Costa retornaram ao Rio Claro após empréstimo. Por outro lado, ninguém chegou ao time (Juninho Manella segue em avaliação com a comissão técnica), mas a expectativa é que isso aconteça no decorrer da competição. Ainda, PRS garantiu a permanência de Kadu e afirmou que Fraga, antes liberado, foi pedido de volta pelo XV de Piracicaba no domingo à noite.

“Ficou uma situação muito desagradável, até porque vamos precisar reformular nossas ideias a nível de escalação e a ir para o mercado em busca de outro atleta, mas vamos nos virando aqui. No São Bento nunca foi fácil, sabemos disso”, disse ele, que também avaliou a competição e o primeiro compromisso da equipe:

“É uma competição bem mais curta do que o normal. É tiro curto, temos que nos conscientizar disso. Só classificam duas equipes (para a próxima fase), temos como meta estar entre elas para irmos mais longe e, então, alcançar o principal objetivo da competição, escolher (uma vaga) entre a Copa do Brasil e a Série D na próxima temporada. O Noroeste sai da sua casa e vai para um campo neutro (Araraquara), tem um fator positivo, mas o fundamental de tudo é a nossa conscientização sobre o que essa competição representa para nós”.

O atacante Johnny, que também participou da coletiva, falou sobre as expectativas do jogo e a motivação para seguir, agora na Copa Paulista. “Sabemos que os resultados na Série D foram ruins, não conseguimos classificar, porém, temos que virar a chave, temos uma guerra fora de casa já, campo neutro para os dois, mas campo bom para jogar, então temos que começar com o pé direito. A nossa sensação é de que ficamos devendo muito, nosso time era qualificado, devia ter feito uma campanha melhor, mas não podemos ficar lamentando. A motivação continua a mesma, temos que estar focados e jogar para ganhar”.

Do outro lado, o Noroeste, sob comando de Luiz Carlos Martins, iniciará a campanha no torneio com a espinha dorsal da Série A3 do Campeonato Paulista, com a permanência de atletas conhecidos da torcida, como o goleiro Pablo, John Egito no meio-campo e Leléco no ataque. Além disso, contratou uma série de jogadores, como Isac Oliveira, Araújo, Abílio, Nino e Wallace.

NOROESTE X SÃO BENTO

Noroeste - Pablo; Carlinhos, Maycon, Gabriel Teixeira, Denilton; Rogério Maranhão, Fontana e John Egito; Leléco, João Gomes e Vinícius Bala. Técnico: Luiz Carlos Martins

São Bento - Cleber Alves; Makelele, Fellipe Ferreira, Douglas Mendes, Junior Prego; Fábio Bahia, Kadu e Kayan; Johnny, Papa Faye e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro - Paulo Cesar Francisco
Local - Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Horário - 15h

Mudanças na diretoria

O São Bento comunicou, no início da tarde, que, após a saída de Dr. Carlos Augusto Athiê, então diretor de futebol profissional, Juliano Amorim, antigo Diretor Administrativo, assumiu a função, sendo que, para seu lugar foi escolhido Augusto Cesar Joaquim.