Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

São Bento é eliminado na primeira fase da Série D do Brasileirão

Além de rivais não permitirem, o próprio Bentão não fez lição de casa e perdeu de 1 a 0 para o Boavista

04 de Setembro de 2021 às 16:58
Marina Bufon [email protected]
Time comandado por Paulo Roberto está, neste momento, sem divisão nacional
Time comandado por Paulo Roberto está, neste momento, sem divisão nacional (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento corre o risco de ficar sem calendário nacional em 2022 após seis temporadas seguidas. Na tarde deste sábado (4), a equipe sorocabana recebeu o time misto do Boavista e perdeu por 1 a 0, tendo sido eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 14ª rodada e aconteceu no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. O Bentão terminou sua participação na sétima e penúltima colocação do grupo A7, com 14 pontos.

Passaram para a segunda fase Portuguesa, Santo André, Cianorte e Bangu. Além de vencer, o São Bento precisava que tanto Bangu quanto Inter de Limeira empatassem ou perdessem seus compromissos na rodada - ambos venceram. Com isso, o Bentão só tem mais uma chance de tentar permanecer na Série D no ano que vem: vencendo a Copa Paulista, que começa no dia 14 de setembro. Ou seja, neste momento, o clube está fora de todas as divisões nacionais.

Em relação ao jogo deste sábado, o Azulão foi levemente superior na primeira etapa, com ao menos três chances de abrir o marcador, ainda que não tão perigosas. No retorno do intervalo, já com o Bangu vencendo o Santo André, os visitantes pareciam mais ligados e, de fato, estufaram as redes com Mateus Lustosa já aos 45 minutos.

Agora, portanto, o time comandado por Paulo Roberto Santos foca suas atenções na Copa Paulista, que dá uma vaga ou para a Série D ou para a Copa do Brasil do ano que vem - o campeão escolhe e o vice fica com a competição restante. O Bentão está no grupo 2, ao lado de Noroeste, Rio Claro e XV de Piracicaba.

O jogo

Precisando do resultado, o São Bento foi para cima do Boavista logo no início, buscando o jogo e o gol, com duas chances, ainda que não tão perigosas, nos primeiros dez minutos. Depois, mais presente no campo ofensivo, teve duas cobranças de falta, que acabaram indo para fora. As ações foram um pouco equilibradas no meio da primeira etapa, esfriando as oportunidades.

Aos 35, porém, o Bentão voltou a partir para cima, obrigando a defesa a tirar quase em cima do goleiro e, depois, em cobrança de escanteio, quase que o zagueiro mandou contra. No entanto, o placar se manteve 0 a 0 no primeiro tempo.

No retorno do intervalo, os cariocas se mostraram um pouco mais organizados para tentar buscar a vitória. Porém, aos 18, Igor Bolt abriu o marcador após bola lançada à área e pegada de primeira, mas o atacante estava impedido e o tento foi anulado. Já partindo para o final do jogo, aos 45, Mateus Lustosa deixou a eliminação do São Bento ainda mais melancólica, marcando um belo gol.


SÃO BENTO 0 X 1 BOAVISTA

São Bento - Cleber Alves; Makelele, Fellipe Ferreira, Douglas Mendes, Junior Prego (Alysson); Formigone (Judson), Fraga (Lucas Lima) e Kadu; Papa Faye, Ayrton (Bolt) e Anderson Cavalo (Johnny). Técnico: Paulo Roberto Santos

Boavista - Ary; Polidoro, Bruno Tiago, Bull (Igor); Jefferson Renan (Coutinho), Zé Ricardo (Vitinho), Joarley (Luís Felipe), Elivelton; Lucas Lourenço, Ralph Dias e Marcelinho (Mateus Lustosa). Técnico: Leandrão

GOL - BOAVISTA: Mateus Lustosa, aos 45 minutos do 2ºT

Cartões amarelos - Fraga e Douglas Mendes (São Bento) e Marcelo (Boavista)
Cartão vermelho - Zé Ricardo (um amarelo em campo e outro no banco)

Árbitro - Luiz Claudio Sobral (PE)
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), Sorocaba
Horário - 15h

Resultados dos outros jogos da rodada no grupo A7:

Madureira 1 x 2 Inter de Limeira
Cianorte 0 x 0 Portuguesa
Santo André 1 x 2 Bangu