Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

São Bento recebe vice-líder Santo André para tentar embalar sequência final

Jogo pela recuperação acontece no CIC neste sábado (14), às 15h, pela 11ª rodada da Série D

13 de Agosto de 2021 às 18:00
Marina Bufon [email protected]
Cleber Alves repõe bola durante treino desta terça (20) no CIC
São Bento precisa de vitória para manter viva a chama da classificação (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Após uma dolorosa derrota no último final de semana, o São Bento volta aos gramados neste sábado (14), às 15h, para enfrentar o Santo André, ex-clube de Paulo Roberto Santos e atual vice-líder do grupo A7 da Série D do Brasileirão - o Bentão é o lanterna da chave, com apenas oito pontos. A partida será válida pela 11ª rodada da competição, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.

Os jogadores e o treinador ainda acreditam em uma improvável classificação para a próxima fase. O último colocado do G4, o Bangu, possui 13 pontos, cinco a mais que o São Bento, a quatro rodadas do fim. Matematicamente, portanto, ainda há chances de avanço.

"Os quatro jogos (restantes) vamos encarar como quatro finais, é nítido, porque a gente não pode estar numa série D com o grupo como o nosso e se contentar com a campanha que fizemos até agora. São quatro jogos que podemos buscar três, quatro vitórias, não é impossível, depende desse primeiro jogo", disse o atacante Ayrton à rádio Cruzeiro FM.

O técnico Paulo Roberto, que volta a comandar o time após suspensão por cartão vermelho, não poderá contar com Johnny e Marcelo Sendeski, machucados, e o goleiro William, ainda em recuperação de cirurgia.

Do outro lado, o Ramalhão, ex-clube do treinador, vem de uma sequência de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate) e ocupa a segunda colocação do grupo A7, com 17 pontos conquistados.

Acompanhe

A jornada esportiva da rádio Cruzeiro FM 92,3 começará a partir das 14h deste sábado (14), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio Cesar e plantão de Juarez Morato.

SÃO BENTO X SANTO ANDRÉ

São Bento - Cleber Alves; Makelele, Dogão, Douglas Mendes e Alysson; Fraga, Kadu e Kayan; Judson, Ayrton e Anderson Cavalo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Santo André - Fabricio Araujo; Elias Lira, Léo Gobo, PV e Ruan; Bruno Luiz, Bruninho, Glédson; Nunes, Gian e Will. Técnico: Wilson Junior

Árbitro - Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Horário - 15h
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)