Chegando à metade da 1ª fase, classificação do São Bento é vista como possível

Jogadores e técnico acreditam na vitória para time embalar na Série D e pular posições

Por Cruzeiro do Sul

São Bento comemora gol de Dogão, no último jogo, quando levou empate no final (de novo)

Prestes a fechar a primeira metade da fase inicial da Série D do Brasileiro, o São Bento acredita que é possível, sim, conquistar a classificação para a próxima etapa. O regulamento diz que, em 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam - no momento, o Bentão é o lanterna, na oitava posição, com cinco pontos. No entanto, se vencer apenas uma partida, a situação muda consideravelmente.

“A gente sabia que o campeonato era difícil. A chave também é muito difícil, com times muito bem qualificados, e o fato de estar embolado (o grupo) nos dá um ânimo a mais. Mas a gente tem que entrar na competição o mais rápido possível, precisa vencer, precisa de resultado”, avaliou o meia Fraga, concordando com a opinião do treinador Paulo Roberto Santos durante a semana.

De fato, o grupo está bastante embolado e nada está definido por ora. O Santo André é o primeiro colocado (dez pontos), seguido de Madureira (dez), Portuguesa (nove), Boavista (nove), Inter de Limeira (seis), Bangu (cinco), Cianorte (cinco) e São Bento. Os dois últimos se enfrentam neste sábado (17), às 16h, no Paraná, em um duelo direto para ver quem deixa a parte de baixo da tabela e, quem sabe, pula algumas posições.

“Talvez esteja faltando uma concentração um pouco maior (no final dos jogos). É claro que existe uma pressão grande, já faz cinco jogos que a gente não consegue os três pontos, mas a gente vai entrar como entramos em todos, para ganhar. Tem que dar um pouquinho a mais, porque os 100% não estão resolvendo”, complementou o jogador.

O Bentão visita o Cianorte no sábado, em jogo da sétima rodada da Série D, que acontecerá no Estádio Albino Turbay. Para o duelo, Paulo Roberto Santos não poderá contar com Anderson Cavalo, suspenso, e provavelmente com Johnny, que está no departamento médico por conta de um problema na panturrilha esquerda.