Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

São Bento pega o líder e precisa vencer

A equipe quer se recuperar depois de ter sofrido sua primeira derrota contra a Portuguesa

10 de Julho de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Apesar da derrota para a Portuguesa, o recém-chegado Papa Faye está confiante.
Apesar da derrota para a Portuguesa, o recém-chegado Papa Faye está confiante. (Crédito: NETO BONVINO / EC SÃO BENTO)

Voltando para casa, o São Bento recebe o Madureira neste sábado (10), às 16h, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A equipe quer se recuperar depois de ter sofrido sua primeira derrota, contra a Portuguesa, no último final de semana.

“Estamos trabalhando muito forte para conseguir a vitória. Com todo o respeito a eles, aqui é nossa casa, então vamos brigar para conseguir fazer uma bela vitória aqui. Temos um bom elenco para jogar e ganhar”, garantiu o senegalês Papa Faye, que chegou há pouco na cidade e já se sente em casa.

“Todo mundo está bem, todo mundo tem esse pensamento (de ganhar), só falta a vitória, mas o time está treinando muito forte. No jogo, ninguém deixa o companheiro, estamos fazendo todo o possível. Fora do campo, todo mundo é amigo, parece que eu estou aqui há um ano, dois anos. Isso é energia positiva que estamos tentando levar para o campo”, complementou.

O técnico Paulo Roberto Santos não poderá contar com Bruno Formigone, que cumprirá suspensão. Para prestar atenção, o próprio treinador, Makelele e Anderson Cavalo somam dois cartões amarelos. No mais, todo o elenco está à disposição, exceto o goleiro William Menezes, que segue afastado por hérnia de disco lombar.

Do outro lado, o Madureira é o líder do grupo A7, com nove pontos (duas vitórias e três empates). O Bentão é o sexto, com quatro, e precisa da vitória para não ver os primeiros colocados se distanciarem ainda mais -- após 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam. (Marina Bufon)

SÃO BENTO X MADUREIRA

São Bento - Airon; Makelele, Dogão, Fellipe Ferreira e Alysson (Sendeski); Fábio Bahia, Fraga e Kayan; Papa Faye, Ayrton e Johnny. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro - José Magno Teixeira do Nascimento (RN)

Local - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Horário - 16h

Madureira - Lucão; PC, Mário Pierre, Pedro Cavalino e Juninho Monteiro; Feitosa, Leandro Sardinha e Rafinha; Sampaio, Eduardo Viana e Romário. Técnico: Alfredo Sampaio