Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Zaga do São Bento se cobra por gols tomados nos acréscimos

Zagueiro Dogão revela incômodo por falta de vitórias, mas acredita que ela está próxima

02 de Julho de 2021 às 14:44
Cruzeiro do Sul [email protected]
Zagueiro Dogão revela incômodo com falta de vitórias do São Bento
Zagueiro Dogão revela incômodo com falta de vitórias do São Bento (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Mais experiente nesta terceira passagem pelo São Bento, Dogão é um dos escolhidos pelo técnico Paulo Roberto Santos para compor a zaga titular da equipe desde o início da Série D do Campeonato Brasileiro. É justamente por esse fato que ele se cobra bastante pelos dois gols tomados até agora, sempre nos acréscimos dos jogos.

“A gente vem conversando bastante. Tomamos dois gols de bola parada, os times dele (Paulo Roberto) não tomam gol de bola parada, e isso vem incomodando, porque a gente treina bastante e, infelizmente, por falta de atenção no momento, estaríamos na liderança hoje (se não tivesse empatado). A gente vem se cobrando bastante”, iniciou ele em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (1º).

Até agora, o Bentão empatou duas vezes sem gols e duas vezes pelo placar mínimo (0 a 0 e 1 a 1). Os dois tentos tomados acabaram sacramentando os empates, com gosto de derrotas, para a equipe, que ainda não venceu no torneio.

“(A falta de vitórias) Incomoda sim, porque a gente sabe da qualidade do nosso elenco, sabe que montou muito em cima da hora, não teve pré-temporada, mas sabemos da qualidade e o que estamos fazendo, então incomoda. Creio que, no próximo jogo, vamos sair com a vitória e começar a dar rumo ao que a gente quer, que é a classificação”.

Falando em próximo jogo, o São Bento entra em campo para enfrentar a Portuguesa no domingo (4), às 19h, pela quinta rodada, no estádio do Canindé. A vitória será importante para não se distanciar tanto do pelotão da frente do grupo A7 - o Bentão soma quatro, enquanto Boavista, líder, tem oito e tanto Madureira quanto a própria Lusa têm seis.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, a equipe da Portuguesa manteve uma base, mas a gente sabe da nossa qualidade também, essa evolução está acontecendo e vai ser um bom jogo. Vamos sair com a vitória”, finalizou.