Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

São Bento anuncia retorno de goleiro para a Série D

Cleber Alves esteve no clube em 2018, mas não jogou oficialmente

01 de Julho de 2021 às 16:34
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cleber assinou contrato até o fim da Série D
Cleber assinou contrato até o fim da Série D (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento anunciou mais um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (1º), o goleiro Cleber Alves retornou ao clube depois de sua passagem em 2018. Ele chega em boa hora, já que William Menezes foi diagnosticado com uma hérnia de disco lombar, que será tratada com procedimento cirúrgico. O tempo de recuperação é previsto em 45 dias.

“Recebi o convite com muita felicidade, até porque fiquei 2018 inteiro, trabalhei bastante, mas não tive a oportunidade de jogar. Entendo que agora é um momento importante, estou bem preparado, tenho a experiência para ajudar os mais novos e aprender com todos. O mais importante é ajudar o São Bento”, iniciou o arqueiro de 34 anos.

Clebão estava no Marília, onde jogou o Campeonato Paulista. Além do Bentão e desse clube, ele também soma passagens por Atlético Sorocaba, Mogi Mirim, Rio Claro, Vila Nova, Capivariano, Brasil de Pelotas e Primavera.

“Fiquei mais ou menos uns 20 dias parado, mas consegui trabalhar bem nesses últimos dias. Goleiro é ritmo de jogo, joguei 15 partidas em 35 dias em maio, então estou com ritmo bom. Se precisar, eu quero estar bem para poder ajudar”, complementou.

O São Bento é, atualmente, o sexto colocado no Grupo A7 da Série D, atrás de Boavista (oito), Madureira (seis), Portuguesa (seis) e Cianorte (quatro). A Lusa é, inclusive, seu próximo adversário no final de semana: o jogo será no domingo (4), às 19h, no Canindé.

A vitória é importante justamente para não haver distanciamento do pelotão da frente - apenas os quatro primeiros da chave avançam para a próxima chave.

“Chego para agregar, para trabalhar junto. Os goleiros têm se ajudar e aquele que tiver a oportunidade, tem que agarrar da melhor forma, porque eu vou dar trabalhar e dar o meu melhor”, finalizou Cleber.

Fora dos gramados

O Bentão também anunciou uma nova parceria, desta vez com o atleta Fábio Lopes, lutador de Kickboxing. Natural de Sorocaba, ele tem em seu currículo os títulos de Campeão Paulista, Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Spartans K1, Campeão Carseti Fight, Campeão da Copa dos Campeões, Campeão da WGP #21, entre outros. Os próximos duelos do lutador de 32 anos já estão agendados, nos quais ele vestirá o manto azul e branco:

- Taça Paulo Zorello, 14 e 15 de Agosto em Brasília/DF
- Campeonato Brasileiro de Kickboxing - 04 a 7 de Setembro - RJ
- Campeonato Mundial de Kickboxing - 14 a 24 de Outubro - Itália
- Jogos Abertos do Interior - Outubro (datas e local ainda não definidos)
- Campeonato Sulamericano de Kickboxing - 9 a 12 de dezembro - Cascavel/PR