Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Após empate na Série D, São Bento goleia em jogo-treino

Placar foi 5 a 0 no Ska Brasil nesta manhã, no Walter Ribeiro; time ainda não venceu na Série D

28 de Junho de 2021 às 17:30
Marina Bufon [email protected]
Partida acabou 5 a 0 para o São Bento, com gols de Cavalo, Lucas Lima e Paulo Morais
Partida acabou 5 a 0 para o São Bento, com gols de Cavalo, Lucas Lima e Paulo Morais (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Se os gols não saem durante jogos oficiais, eles acontecem fora. Na manhã desta segunda-feira (28), o São Bento realizou um jogo-treino com a equipe do Ska Brasil e, após dois tempos de 45 minutos, goleou por 5 a 0. Os tentos foram marcados por Anderson Cavalo (dois), Lucas Lima (dois) e Paulo Morais.

No primeiro período, o São Bento foi a campo com Bruno Henrique, Thallys, Douglas Mendes, Erick Ferreira e Marcelo Sendeski; Lucas Lima, Bruno Formigone, Léo Costa e Papa Faye; Paulo Morais e Uberaba.

Já a segunda parte da partida contou com Airon, Thallys (Rogério, sub-20), Robson (sub-20), Douglas Mendes e Marcelo Sendeski (Cadu, sub-20); Lucas Lima, Galmassi (sub-20) e Léo Costa (Felipe, sub-20); Igor Bolt, Paulo Morais (Lucas, sub-20) e Anderson Cavalo.

O time voltou a campo para treino após o empate por 1 a 1 no último sábado (26), contra o Santo André, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do adversário saiu no finalzinho do jogo, que ficou com gosto de derrota.

“O Santo André teve mais posse de bola, mas as melhores oportunidades de gol foram nossas. Acho que, dentro da estratégia de jogo que foi montada e das circunstâncias que fomos para a partida, com três atletas que iam iniciar a partida (positivados para Covid-19), nós fizemos um bom jogo. Resultado péssimo, não posso achar isso normal, mas agora já trabalhamos isso. Foi uma falha individual nossa”, iniciou o técnico Paulo Roberto Santos.

O Bentão não pôde contar com o goleiro William, que foi diagnosticado com uma hérnia de disco lombar e precisará passar por um procedimento cirúrgico - o tempo estimado de recuperação é de 45 dias. Além dele, mais três atletas ficaram de fora, pois testaram positivo para coronavírus: Fraga, Judson e Kadu, dos quais os dois primeiros estavam sendo escalados como titulares.

"Nós fomos para o jogo até desguarnecidos no nosso banco de reservas, porque, com a ausência de três jogadores praticamente do mesmo setor, você tem que usar as opções ou a opção que você tem. Tínhamos praticamente só o Gil como volante de contenção e o Papa Faye, que vinha treinando bem durante a semana e queríamos dar uma chance, até pela necessidade. Entrou bem, tem experiência, aquilo que nós pedimos. Já o Gil é um garoto da base, estamos trabalhando com ele, moldando e ensinando o atleta. Dificilmente um jogador vai vir da base pronto. Temos que ter paciência, vemos futuro nele", finalizou.

O São Bento tem a semana livre novamente para treinos, já que seu próximo compromisso será só no domingo, dia 4 de julho, contra a Portuguesa, no estádio Canindé, às 19h. No momento, o clube permanece em sexto lugar, com quatro pontos. O primeiro da chave é o Boavista, com oito.