Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

"Questão de tempo", avaliam jogadores do São Bento sobre primeira vitória

Próximo compromisso do Bentão será neste sábado (26), contra o Santo André, ex-clube de Paulo Roberto

24 de Junho de 2021 às 17:30
Marina Bufon [email protected]
Meio-campista Kadu durante treinamento do São Bento
Meio-campista Kadu durante treinamento do São Bento (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O discurso dos jogadores do São Bento está bem alinhado: é questão de tempo para que a primeira vitória do time aconteça na Série D do Brasileiro, depois de três rodadas já disputadas e três empates conquistados. A próxima chance de o triunfo chegar será neste sábado (26), às 15h, diante do Santo André, em Diadema.

“Com certeza incomoda (não ter vencido ainda), porque quando a gente fala de esporte de alto rendimento, o principal objetivo é sempre a vitória, mas a gente está iniciando um trabalho, então acredito que é questão de tempo para os resultados que a gente tanto quer começarem a acontecer”, iniciou o meia Kadu em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24) pela manhã, no CIC.

O experiente Judson concordou. “Do segundo jogo para cá, a gente vem assimilando mais o que o Paulo (Roberto Santos) está passando, acho que é questão de tempo até as coisas começarem a fluir. Sei que a vitória é sempre o melhor, mas o time vem crescendo durante a semana e durante os jogos, isso é notável. É só assimilar mais o que ele está passando e, no próximo jogo, já conseguir essa primeira vitória”.

De fato, com pouco tempo para montar um elenco e focar na preparação antes da Série D, o técnico Paulo Roberto já havia dito que a própria competição seria de testes para a formação ideal. Makelele, lateral-direito, chegou poucos dias antes da estreia e conquistou sua vaga.

“A gente não perdeu, estamos invictos, mas não vencemos também. As outras equipes não se distanciaram muito. Tivemos dois jogos em casa, queríamos pelo menos ter ganhado um, não conseguimos, por isso é importante conseguir pelo menos uma vitória fora de casa. Estamos evoluindo a cada dia de trabalho e acredito sim que é questão de entrosamento. Cada jogador vem de um lugar, muitos ainda nem se conheciam, mas acho que nesse próximo jogo vamos vencer”, avaliou.

Na sequência da Série D, o Bentão tem dois jogos fora de casa, contra o Santo André, neste sábado (26), e depois contra a Portuguesa, no domingo dia 4 de julho, e Judson acredita que, conquistando o primeiro triunfo, “a porteira abrirá”.

“Quando vier a primeira vitória, abre um caminho muito importante. Sabemos que temos que ganhar logo, mas não de qualquer jeito. É uma competição muito difícil, o importante é estar sempre pontuando. É time que vem fechado, jogando por uma bola, e nosso time não, propõe jogo, então é estar ligado para não perder ponto nem em casa e nem fora, para entrar no G4 e não sair mais”, finalizou o meia.

A equipe treina ainda nesta sexta-feira (25) e, após o almoço, viaja para já se concentrar para o duelo contra o Ramalhão, ex-clube de Paulo Roberto Santos.

Bentão no ringue

Amanhã (25), o boxeador peso pesado Fábio Maldonado, que possui parceria com o São Bento, defenderá as cores azul e branca contra russo Ruslan Fayfe, em Sochi, na Rússia, por volta das 11h (de Brasília). A luta, que acontecerá na WOW Arena, será valida pelo card principal do evento.