Série D
São Bento recebe Inter de Limeira, sua única vitória da temporada
Equipes se encontraram no Paulista e Bentão venceu de virada
A única vitória oficial do São Bento no ano de 2021 aconteceu em maio deste ano, pelo Campeonato Paulista, diante da Inter de Limeira. Buscando seu primeiro triunfo na Série D após dois empates, a equipe, comandada por Paulo Roberto Santos e na sexta colocação do Grupo A7, recebe o mesmo adversário neste domingo (20), às 16h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela terceira rodada da competição.
“A Série D é um campeonato muito difícil. Você pega a nossa chave e tem vários times tradicionais. O torneio é curto, é longo, não dá para entender muito bem, pode acabar agora, como pode ir até novembro. Independente disso, a nossa ideia é estar entre os quatro na classificação e, mais para frente, pensar no acesso”, disse o meia Léo Costa.
Paulo Roberto Santos terá todo o elenco à disposição, exceto Coutinho, que, em consenso com a diretoria, antecipou o fim do seu contrato com o clube nesta semana. William Menezes treinou normalmente após ter ficado fora do último duelo por problema nas costas e pode aparecer. Airon foi seu substituto contra o Bangu e foi bem. Judson pode estar entre os titulares, assim como Johnny.
A novidade do final de semana é Ayrton, que foi anunciado no sábado (19) e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e pode estrear. O atacante, de 25 anos, fez toda a sua base no Atlético-GO e foi campeão da Série A3 do Paulista pelo Linense nesta temporada. Ele também passou por Volta Redonda-RJ, Marcílio Dias-SC e Goianésia-GO, entre outros clubes.
Do outro lado, a Inter de Limeira, lanterna do grupo, tem um tabu a ser quebrado: já são dez anos sem vencer o São Bento em Sorocaba - o último triunfo aconteceu em 2011, pela Copa Paulista. O técnico Dyego Coelho terá à sua disposição o meia-atacante Donizete, emprestado da equipe sub-23 do Santos, que também já está regularizado e poderá estrear.
SÃO BENTO X INTER DE LIMEIRA
São Bento - Airon (William); Makelele, Dogão, Felipe Ferreira, Alysson; Fábio Bahia, Léo Costa e Kayan; Judson, Igor Bolt e Johnny (Cavalo). Técnico: Paulo Roberto Santos
Inter de Limeira - Rafael Pin; Balardin, Renan Fonseca e Danilo; Elácio Córdoba, Júlio Rush, Humberto, Gui Mendes e Daniel Vançan; Gabriel Rodrigues e Pedro do Rio. Técnico: Dyego Coelho
Arbitragem - João Ennio Sobral (RJ)
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)
Horário - 16h