Buscar no Cruzeiro

Buscar

SÉRIE D

A toque de caixa

Após montagem de elenco às pressas, entrosamento começa a aparecer

19 de Junho de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
O defensor Marcelo Sendeski durante treino na Facens.
O defensor Marcelo Sendeski durante treino na Facens. (Crédito: NETO BONVINO / EC SÃO BENTO)

Os jogadores do São Bento pensam como o técnico Paulo Roberto Santos: a melhor maneira de jogar, com a melhor formação titular, só acontecerá no decorrer das partidas do clube na Série D. Neste domingo (20), o time recebe a Inter de Limeira, às 16h, pela terceira rodada do torneio, buscando sua primeira vitória.

“É sempre bom ter a semana cheia para poder trabalhar. O grupo foi montado logo depois do estadual e muita gente ainda não se conhecia, só jogando contra, mas não junto. Tivemos o primeiro jogo contra o Boavista, quando tivemos só quatro dias treinando juntos”, iniciou o meio-campista Léo Costa.

“Agora tivemos nossa segunda semana cheia (de treinos), acredito que nosso entrosamento está melhor e cada vez mais vai crescendo para que a gente possa, no decorrer da competição, encontrar nossa melhor forma de jogar”, complementou.

O Bentão fez dois jogos na quarta divisão nacional, com dois empates -- 0 a 0 com o Bangu, na estreia, e 1 a 1 com o Boavista, no último final de semana. De fato, houve uma melhora entre uma partida e outra, com mais movimentação e ofensividade, tanto que o primeiro gol da equipe -- e até agora único - saiu após algumas investidas. Pouco tempo depois, porém, veio o empate.

A ideia é conquistar o primeiro triunfo no torneio neste domingo diante da Inter, que é a lanterna do Grupo A7, com apenas um ponto -- o São Bento é o sexto, com dois. No entanto, sem a torcida presente, uma das forças motrizes do clube, o lateral-esquerdo Alysson sabe onde buscar inspiração.

“Nós fomos meio forçados a nos adaptarmos com tudo isso que vem acontecendo com a pandemia (estádios sem público), mas a gente acredita que muitos torcedores veem a gente pelas plataformas virtuais e nossos familiares também, tiramos nossa força daí. E também pelo nosso pão de cada dia, o nosso trabalho, algo que amamos fazer”. (Marina Bufon)

Grupo A7 - Jogos da 3ª Rodada

Sábado

15h - Portuguesa x Santo André
15h - Boavista x Madureira

Domingo

15h - Bangu x Cianorte
16h - São Bento x Inter de Limeira