Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Evolução entre empates aumenta expectativa por primeira vitória do São Bento

Alysson e Léo Costa acreditam que houve melhoras entre jogos contra Boavista e Bangu

17 de Junho de 2021 às 18:25
Marina Bufon [email protected]
Lateral-esquerdo Alysson durante entrevista coletiva no CIC
Lateral-esquerdo Alysson durante entrevista coletiva no CIC (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Os jogadores do São Bento estão com expectativas positivas para o próximo jogo em casa, que será neste domingo (20), diante da Inter de Limeira, pela terceira rodada da Série D. Do primeiro empate (contra o Boavista) para o segundo (diante do Bangu), o lateral-esquerdo Alysson acredita que houve evolução.

“As expectativas são as melhores possíveis. A gente vem de dois empates, o último jogo com gosto de derrota, porque deixamos escapar nos minutos finais. As expectativas são de sair com a vitória, com muita garra, para somar os três pontos no campeonato”, avaliou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (17), na sala de imprensa do estádio Walter Ribeiro (CIC).

Assim como ele, o meio-campista Léo Costa também considera que a igualdade no placar teve gosto amargo, porém, com trabalho duro, o primeiro triunfo do Bentão pode estar se aproximando.

“No último jogo deixamos escapar no finalzinho, ficou praticamente um sentimento de derrota. No segundo tempo todo estávamos massacrando, era questão de tempo para sair um gol. Conseguimos e, por desatenção nossa, tomamos um gol ali no finalzinho. Estamos trabalhando firme, porque a gente sabe que, se mantiver desse jeito, uma hora a vitória vai chegar e espero que seja no próximo jogo”.

O treino desta quinta foi aberto à imprensa. Primeiro, o elenco treinou na academia, com portas fechadas, e, depois, migrou para o campo do Centro Universitário Facens, para realização de aquecimento e treino com bola, visando as partes tática e técnica.

Jogadores do São Bento durante treino no campo da Facens, no entardecer - Marina Bufon
Jogadores do São Bento durante treino no campo da Facens, no entardecer (crédito: Marina Bufon)

O grupo foi separado em dois em alguns momentos, com indicação da equipe titular mantendo tanto Alysson na esquerda quanto Léo no meio de campo. O goleiro William treinou normalmente, assim como Airon, titular no último duelo.

O São Bento recebe a Inter de Limeira neste domingo, às 16h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela terceira rodada. A equipe de Paulo Roberto Santos é a sexta colocada no Grupo A7, com dois pontos conquistados, enquanto a Inter é a lanterna, com apenas um.