Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Pronto para a 1ª vitória

São Bento recebe hoje o Bangu, pela segunda rodada da Série D

12 de Junho de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
O time espera mostrar mais entrosamento do que na estreia.
O time espera mostrar mais entrosamento do que na estreia. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

Depois de uma semana inteira de treinamentos e com o elenco todo à disposição, o São Bento está pronto para sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro em casa, no estádio Walter Ribeiro (CIC), às 16h, diante do Bangu. Na primeira rodada, empatou por 0 a 0 com o Boavista, em Saquarema, o que o coloca na quinta colocação do grupo A7.

“Vai ser um jogo difícil, contra um adversário que perdeu o primeiro jogo e vem para tentar se recuperar na competição. Eu creio que a dificuldade é muito grande, para mim a Série D é um dos campeonatos mais difíceis que já joguei. Para valorizar o empate que tivemos fora, temos que fazer os três pontos em casa”, avaliou o volante Fábio Bahia.

Em treino realizado na última quinta-feira (10), o técnico Paulo Roberto Santos não pôde contar com o goleiro William, titular contra o Boavista, em tratamento por um problema nas costas. Ele, portanto, é dúvida para o confronto. Entre o time “com colete” nas atividades, Airon foi o escolhido para a posição pelo técnico, que também realizou outras mudanças.

A zaga poderá ser composta por Dogão e Douglas Mendes -- Fellipe Ferreira também não esteve no treino, com quadro gripal --, enquanto Makelele pode ganhar a vaga de Thallys na lateral-direita. Na frente, Johnny pode estar entre os titulares, em razão do bom desempenho no segundo tempo contra os cariocas, na primeira rodada.

Do outro lado, o Bangu, que perdeu na primeira rodada para o Santo André, de virada, e é o sétimo da chave, e vai em busca de seu primeiro ponto no torneio sob comando do técnico Felipe Loureiro. (Marina Bufon)

SÃO BENTO X BANGU

São Bento - Airon; Makelele, Dogão, Douglas Mendes (Fellipe Ferreira), Alysson; Fábio Bahia, Fraga e Léo Costa; Judson, Coutinho (Igor Bolt) e Anderson Cavalo (Johny). Técnico: Paulo Roberto Santos

Bangu - Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Rafael Esculápio e Raí Lopes; Marcelo Mattos, Denilson e Adenilson; Luís Araújo, Rafael Carioca e Rochinha. Técnico: Felipe Loureiro

Árbitro - Wasley do Couto Leão (RR)

Local - Estádio Walter Ribeiro

Horário - 16h