Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Tudo junto e entrosado

Fábio Bahia e Johnny acreditam em melhora do São Bento na segunda rodada da Série D

10 de Junho de 2021 às 18:39
Marina Bufon [email protected]
Johnny foi bem na estreia do São Bento na Série D e pode ganhar chance entre os titulares
Johnny foi bem na estreia do São Bento na Série D e pode ganhar chance entre os titulares (Crédito: Fábio Rogério)

Entrosamento é a palavra de ordem no São Bento. Depois do empate por 0 a 0 na estreia da Série D, no domingo (6), a equipe comandada por Paulo Roberto Santos ganhou uma semana para treinar visando seu segundo compromisso na competição, neste sábado (12), às 16h, contra o Bangu-RJ, no estádio Walter Ribeiro (CIC).

“Em duas semanas de treinamento já deu para conhecer mais os companheiros, acho que faltou - e com certeza vamos melhorar - essa movimentação principalmente no meio para frente, o Paulo (Roberto Santos) nos cobrou isso. Esta semana foi muito produtiva para a gente ter mais esse entrosamento com os jogadores que chegaram”, disse o remanescente Fábio Bahia, que foi complementado por um novo companheiro de time:

“Foi muito pouco tempo de treino (para o primeiro duelo). A gente vai se conhecendo e pegando confiança. Infelizmente não consegui fazer o gol, mas estamos trabalhando para, a próxima vez que a bola cair no pé, fazer”, avaliou o recém-chegado Johnny, que entrou no segundo tempo no lugar de Anderson Cavalo contra o Boavista-RJ e teve duas chances no contra-ataque.

No treino desta quinta-feira (10), aberto à imprensa, foi possível ver, de fato, bastante movimentação dos jogadores, principalmente na parte do meio para frente. “O Paulo Roberto já frisou que iríamos trabalhar mais a parte ofensiva, porque faltou no jogo passado, mas estamos começando agora, muitos jogadores não se conhecem e é difícil e chegar e fazer uma apresentação espetacular. É só o tempo que vai dizer, mas estamos treinando para acertar no sábado”, finalizou o atacante.

Nas atividades, o aquecimento do São Bento já era propriamente um trabalho com bola, com bastante exigência física e de qualidade no toque. O elenco foi dividido em dois grupos, com provável indicação de titulares: Johnny esteve sem colete num primeiro momento e com colete no “segundo tempo”, enquanto Fábio Bahia esteve entre os prováveis titulares o coletivo todo. 

Portanto, uma provável escalação pode ter: Airon (William); Makelele, Dogão, Douglas Mendes, Allysson; Fábio Bahia, Fraga e Léo Costa; Judson, Coutinho (Kayan) e Anderson Cavalo (Johnny). Os jogadores voltam a treinar na manhã desta sexta (11), novamente no CIC.

Mais um!

O Bentão entrou no clima e anunciou o senegalês Papa Faye, ex-Ponte Preta, arriscando seu francês (língua oficial do país africano). O atacante de 24 anos já treinou junto aos companheiros nesta quinta-feira (10).

O jogador tem passagens por Touré Kounda, Mbour Ptite Cote, AS Douanes, em Senegal, AS Salé, no Marrocos, e na Ponte Preta, em 2020. Papa chegaao clube por empréstimo junto ao time de Campinas, com contrato até o final da Série D.