Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

São Bento visita Boavista-RJ em estreia pela Série D

Equipe entra em campo às 18h com time recém-formado por Paulo Roberto Santos

05 de Junho de 2021 às 18:53
Marina Bufon [email protected]
Paulo Roberto inicia nova passagem pelo Bentão amanhã (6)
Paulo Roberto inicia nova passagem pelo Bentão amanhã (6) (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Enfim chegou a hora de acompanhar o São Bento na Série D do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Paulo Roberto Santos estreia neste domingo (6) diante do Boavista, às 18h, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Paulo Roberto é uma das grandes esperanças da equipe, já que, em outras passagens, foi um dos principais responsáveis por três acessos, tanto no cenário paulista quanto no nacional -- com ele, o Bentão chegou a disputar a Série B. Com pouco mais de dez dias para montar o elenco, porém, sabe que o caminho será árduo.

“Vamos ter que usar o início da competição para que a equipe possa se preparar e tomar uma cara de uma equipe profissional. Temos que começar, não sei se cobrar é a palavra certa, mas pedir aos atletas que demonstrem um espírito competitivo, que é um espírito que gostamos em todas as equipes que nós dirigimos”, iniciou.

“Muito mais do que isso, acho que ainda é muito cedo, mas obviamente que alguma coisa daquilo que se foi trabalhado de terça (1º) para cá, tenho certeza que as coisas vão começar a acontecer”, complementou.

Ainda não se sabe qual o time que ele deve mandar a campo, afinal, 17 reforços foram confirmados -- o último deles foi o lateral-direito Makelele, anunciado neste sábado, mas que já está à disposição para atuar. Há também alguns nomes remanescentes, como o experiente Fábio Bahia. É um tiro no escuro, pois ainda não se pode falar de um time entrosado -- outros três jogadores se juntaram ao elenco na sexta (4).

Além disso, o grupo do Bentão (A7) é bastante difícil, complementado pelas equipes de Bangu-RJ, Cianorte-PR, Inter de Limeira, Madureira-RJ, Portuguesa e Santo André. Vale lembrar que, ao final de toda a competição, quatro times sobem para a Série C.

Do outro lado, o Boavista-RJ vem de uma derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Copa do Brasil, mas o resultado poderia ter sido tranquilamente um empate. Para este domingo, o técnico Leandrão não deve poder contar com Jucilei, ainda em trabalho físico.

BOAVISTA-RJ x SÃO BENTO

Boavista - Ary; Wisney, Gustavo Geladeira, Victor Pereira, Jean; Lucas Lourenço, Ralph, Ryan; Jeferson Renan, Marquinhos e Michel Douglas. Técnico: Leandrão

São Bento - Airon; Thallys, Fillipe Ferreira, Douglas Mendes e Alysson; Fábio Bahia (Lucas Lima), Kayan e Léo Costa; Anderson Cavalo, Marcus Uberaba e Paulo Morais. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro - Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)

Local - Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Horário - 18h