Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Cavalo acredita em elenco do São Bento para disputa da Série D

Atacante, que já soma dois acessos com o clube, iniciará sua terceira passagem

03 de Junho de 2021 às 17:46
Marina Bufon [email protected]
São Bento treina pesado visando sua estreia na Série D, domingo
São Bento treina pesado visando sua estreia na Série D, domingo (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

Muitos torcedores podem estar receosos com a estreia do São Bento na Série D do Campeonato Brasileiro, seja pela recente queda do clube para a A2 do Campeonato Paulista, seja por conta do elenco, que está sendo montado há poucos dias pelo técnico Paulo Roberto Santos.

O Bentão entra em campo no próximo domingo (6), pela primeira rodada da competição, para enfrentar o Boavista, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Da semana passada para esta, foram 12 reforços confirmados, um deles o já conhecido Anderson Cavalo, que vai para sua terceira passagem no clube.

“Eu acredito que o elenco que está chegando agora é um elenco de peso. Acredito no elenco, não no jogador individual. Jogador sozinho não ganha jogo. Estamos montando um grupo para conseguir o acesso”, disse ele, passando mais confiança ao torcedor beneditino.

Falando em acesso, ele esteve no clube em dois deles, em 2016 e 2017/2018, junto do técnico Paulo Roberto, que o chamou novamente para o grupo agora. São 56 partidas jogadas, com dez gols marcados. No entanto, segundo ele, este vai ser um novo capítulo no Bentão.

“Cada campeonato é uma nova história. Eu e o Paulo somos duas pessoas que gostamos muito deste clube. Não pensei duas vezes para voltar para casa, então acredito que pode ser uma nova história”, finalizou.

Além de Cavalo, os outros reforços confirmados até agora são os goleiros William Menezes e Airon; os zagueiros Fillipe Ferreira e Dogão; os laterais Thallys e Alysson; os meias Kadu, Léo Costa e Bruno Formigoni e os atacantes Johnny e Morais.