Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Formigoni e Anderson Cavalo repercutem contrato com São Bento

Jogadores ainda falaram sobre a estreia do time no domingo, na Série D

02 de Junho de 2021 às 16:24
Marina Bufon [email protected]
Formigoni é sorocabano e torce para o São Bento desde criança
Formigoni é sorocabano e torce para o São Bento desde criança (Crédito: Marina Bufon)

Com pouco tempo para treinar, o elenco do São Bento aposta, além de técnica e tática, no amor à camisa. Nesta quarta (2), o meia Bruno Formigoni e o atacante Anderson Cavalo falaram da sensação de vestir a camisa do clube e disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

"Estou muito feliz. É um desejo antigo vestir a camisa do São Bento, sempre mostrei meu carinho para todo mundo. Sou torcedor do clube, sempre que possível estava aqui nos jogos, principalmente nos acessos", disse Formigoni, que é natural de Sorocaba e assinou com o Bentão pela primeira vez neste ano.

"Eu sou torcedor, sei o que eles sentem, estive na arquibancada. Vou representar minha cidade e minha família. Então, para a minha carreira, é um desafio a mais. Vestir a camisa do São Bento é algo a mais, vou trabalhar muito. Estou aqui para ajudar, fora e dentro de campo", complementou.

Por fim, Formigoni ainda revelou que a negociação foi rápida, primeiro por seu desejo pessoal e, segundo, porque Paulo Roberto Santos assistiu a um jogo das quartas de final da A2 e se interessou pelo que viu - ele chegou a marcar um gol pelo Rio Claro nesta partida, mas foi anulado pelo VAR.

Buscando outro acesso

Já Cavalo, que vai para sua terceira passagem no clube, é velho conhecido da torcida. São 56 jogos disputados, dez gols e dois acessos, o que aumenta a expectativa para sua atuação.

"Todos os dias estamos preparados para qualquer tipo de desafio. A gente sabe da importância desse campeonato e quais são os nossos objetivos. O que passou, passou, somos responsáveis só daqui para frente", cravou.

Nos anos que ficou separado do São Bento - sua segunda e última passagem foi em 2018 -, o atacante garante que adquiriu ainda mais experiência e está mais tranquilo, mas seguirá com suas características habituais.

"O tempo vai mudando e a gente vai se aperfeiçoando, mas o Anderson Cavalo continua o mesmo de antigamente. Pode me chamar de trombador, brigador, raçudo... Voltei para fazer a mesma coisa, incomodar o zagueiro. O importante é conseguir, no final do campeonato, comemorar o acesso à Série C".

O São Bento treina mais hoje e amanhã (3) e, na sexta (4), viaja pela manhã para Saquarema, onde será sua estreia na Série D, contra o Boavista, no domingo. O jogo será às 18h.