Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

São Bento anuncia primeiro reforço para a Série D

Atacante Paulo Morais, de 30 anos, assinou até o fim da competição

26 de Maio de 2021 às 17:02
Marina Bufon [email protected]
Paulo Morais atuou no São Bento em 2016
Paulo Morais atuou no São Bento em 2016 (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

O atacante Paulo Morais, de 30 anos, é o primeiro reforço do São Bento para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele foi anunciado na tarde desta quarta-feira (26) pelo clube e, para quem não se lembra, ele foi jogador do Bentão em 2016, também sob comando do técnico Paulo Roberto Santos.

O vínculo do atleta irá justamente até o fim do torneio. Morais já passou por Grêmio Barueri, Primavera, Caldense e Guarani/MG e ele atuou no Paulistão A2 de 2021 pelo Grêmio Audax.

O São Bento estreia no dia 6 de junho, diante do Boavista-RJ, em Saquarema. A primeira fase da competição contará com 64 clubes, oito grupos de oito times cada, com partidas de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave passam para a segunda etapa. As 32 equipes remanescentes, então, se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e dos acessos à Série C de 2022 (os quatro semifinalistas).

Grupo do São Bento também tem reforços

O Bentão é integrante do grupo 7, ao lado de Bangu-RJ, Cianorte-PR, Inter de Limeira-SP, Madureira-RJ, Portuguesa-SP e Boavista-RJ, este, inclusive, sendo seu primeiro oponente no torneio, no próximo dia 6 de junho, em Saquarema.

Até agora, Santo André, Inter de Limeira e Cianorte foram os que mais divulgaram reforços para a sequência da temporada. O Ramalhão anunciou o zagueiro Léo Gobo, de 24 anos, e o meio-campista Bruno Luiz, de 22. Além disso, o clube também confirmou os retornos do centroavante Nunes e do atacante David Ribeiro.

O Cianorte já tem quatro nomes confirmados: o centroavante Lucas Duni, o volante Samuel Andrade e os atacantes Erick Salles e Léo Porto. Por fim, a Inter de Limeira já tem o goleiro Passarelli, o volante Humberto e o atacante Guilherme confirmados, além da renovação do zagueiro Renan Fonseca. No meio do mês de maio, Dyego Coelho, ex-Corinthians, foi anunciado como técnico.

Assim como a Inter e o próprio São Bento, que trouxe Paulo Roberto Santos, o Bangu anunciou o ex-jogador Felipe como treinador. Já a Portuguesa prolongou seu vínculo com o goleiro Dheimison e o Madureira confirmou o reforço de dez crias da base para o time profissional.