Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

E agora, José? Os primeiros desafios de Paulo Roberto Santos no São Bento

Necessidade de montagem do elenco e prazo curto recepcionam treinador

20 de Maio de 2021 às 18:00
Marina Bufon [email protected]
Esta é a quarta passagem do técnico pelo clube, que vive momento de reconstrução
Esta é a quarta passagem do técnico pelo clube, que vive momento de reconstrução (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

Paulo Roberto Santos está de volta ao São Bento para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e ficará, a princípio, até o final da Série A2 do Paulista do próximo ano. O maior desafio do treinador neste primeiro momento é, além de adquirir a confiança do torcedor em meio a sucessivos descensos, a montagem do elenco.

O Bentão está passando por uma reformulação, já que muitos atletas estão de saída, pois seus vínculos foram fechados apenas até o fim do estadual deste ano. Por outro lado, novos nomes estão no radar, mas ainda não podem ser, de fato, negociados, pois disputam campeonatos com outros clubes.

“Nós já demonstramos para a direção o que temos no quesito de contratações. Os treinamentos iniciam-se hoje (quarta), mas logicamente a parte tática só será trabalhada quando houver um número suficiente de atletas, que ainda não temos, mas com aqueles atletas que estão aqui e têm vínculo com o clube, o treino começa hoje (quarta)”, disse em sua coletiva de apresentação ontem (19).

“Acreditamos que a partir da semana que vem, o tempo é muito curto, teremos algo. Por isso estamos apostando também em atletas que estejam em atividade, independentemente da divisão e que sejam de nosso conhecimento aqui do clube, logicamente que temos conversado e indicado nomes, mas tudo tem sido feito em conjunto. Essa situação está bem adiantada e acreditamos que a partir da semana que vem estaremos trabalhando a parte tática”, complementou.

Paulo Roberto não adiantou nenhum nome, mas a torcida são-bentista se lembra de sua alta capacidade de relacionamento, por isso, as expectativas são altas, ainda que o orçamento, mais uma vez, esteja enxuto. Além disso, o comandante também precisa trabalhar em pouco tempo para lutar por uma ascensão, a primeira em sua quarta passagem - ele soma três em sua história com o clube.

“Esse meu retorno se assemelha muito a quando chegamos no final de 2013, início de 2014, mas hoje é momento de reconstrução. Construir é difícil, mas reconstruir é muito mais, principalmente quando se chega a um patamar que, para muitos, era impossível. Precisamos de todos aqueles que gostam do São Bento, inclusive ex-dirigentes, para remar para o mesmo lado”, finalizou.

O São Bento estreia na Série D no dia 6 de junho contra o Boavista, em Saquarema (RJ), às 18h. Depois, enfrenta Bangu, Inter de Limeira, Santo André, ex-clube de Paulo Roberto, Portuguesa, Madureira e Cianorte.