Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Fumaça azul no CIC

Habemus técnico! São Bento apresenta Paulo Roberto Santos hoje

19 de Maio de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brincadeira com o ritual da escolha de um novo Papa, ontem, indicou que o acordo foi fechado.
Brincadeira com o ritual da escolha de um novo Papa, ontem, indicou que o acordo foi fechado. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (18/5/2021))

O torcedor do São Bento não aguenta mais esperar: Paulo Roberto Santos será ou não o “novo” técnico do time? A resposta será dada hoje (19), a partir das 15h, na sala de imprensa do estádio Walter Ribeiro (CIC). O clube marcou uma entrevista coletiva na qual anunciará o retorno do profissional para a sequência da temporada.

Na última semana, após a queda do time para a Série A2 do Campeonato Paulista, rumores e conversas sobre o seu retorno tiveram início. Morando em Sorocaba e identificado com a torcida por conta de sua história com o Azulão, o nome de Paulo Roberto era o preferido desde o começo. Na semana passada, em contato com a reportagem, ele confirmou a negociação, que pendia para um acordo entre ambas as partes apesar das divergências salariais.

Durante a reta final das tratativas, Paulo Roberto até chegou a ser sondado pelo Paysandu após a derrota do time no último domingo (16), na primeira decisão do Campeonato Paraense, mas decidiu esperar o desfecho com o Bentão para analisar uma possível proposta. Com esses acontecimentos, o treinador Marcelo Cordeiro e sua comissão técnica acabaram desligados anteontem (17), deixando caminho aberto para o retorno.

Para preparar o clima junto à torcida beneditina, o São Bento publicou ontem (18) à tarde, nas suas redes sociais, a imagem de um torcedor são-bentista soltando um sinalizador azul no gramado do CIC. A fumaça azul -- brincadeira com o ritual da escolha de um novo Papa -- indicou que o acordo para o regresso de Paulo Roberto Santos finalmente havia sido fechado.

Dias de glórias

Em três passagens, Paulo Roberto tem três acessos pelo São Bento: recolocou o time na elite do futebol paulista em 2014 e o levou da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro entre 2016 e 2018. Desde então passou por Brasil-RS, Sampaio Corrêa, Ferroviária e no início do ano estava no Santo André, quando precisou se afastar por complicações da Covid-19. Enquanto isso, o Azulão patinou nos campeonatos, com quatro rebaixamentos (duas vezes no nacional e duas no estadual).