Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Só falta assinar

São Bento tem "concorrência", mas deve anunciar Paulo Roberto

18 de Maio de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Técnico recebeu proposta do Paysandu, mas a prioridade é o Azulão.
Técnico recebeu proposta do Paysandu, mas a prioridade é o Azulão. (Crédito: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (23/11/2017))

Depois de uma semana de negociações, o São Bento e o técnico Paulo Roberto Santos estavam ontem (17) em vias de oficializar o acordo para o retorno do treinador a Sorocaba. Conforme apurado, o contrato seria assinado ainda ontem, mas até o fechamento da edição não havia confirmação por parte do clube. A apresentação deve ser amanhã (19), com o início dos treinos.

Paulo Roberto Santos estava sem clube desde a saída do Santo André e chega com um cenário difícil para o Azulão: queda para a Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem e disputa da Série D do Campeonato Brasileiro a partir de junho. Muitos jogadores têm contrato apenas até o final deste mês e, por isso, será necessário remontar a equipe até a estreia do nacional.

A expectativa em cima do seu trabalho, porém, é grande. Paulo Roberto foi o responsável por conduzir o São Bento em três ascensões, tanto no futebol paulista quanto no cenário nacional: com ele o time retornou à elite do futebol paulista em 2014 e chegou a disputar a Série B do Brasileiro em 2018, partindo da Série D em 2016 e com dois acessos seguidos. Em três passagens por Sorocaba, ele tem, no total, um aproveitamento de quase 54% no comando da equipe. Desde sua saída, porém, o time foi rebaixado quatro vezes (duas no nacional e duas no estadual).

Na reta final das negociações para retornar ao São Bento, o treinador recebeu sondagem do Paysandu, do futebol paraense, que demitiu ontem (16) o treinador Itamar Schülle após derrota para o Tuna Luso, por 4 a 2, na primeira partida da final do Campeonato Paraense. Segundo o técnico, somente se o desfecho com o São Bento fosse negativo ele pensaria na proposta. A prioridade sempre foi o Azulão, e por haver interesse mútuo das partes a expectativa é pelo final feliz.

Comissão técnica

Por conta da nova organização na comissão técnica beneditina, o treinador Marcelo Cordeiro, que assumiu o Bentão após a demissão de Edson Vieira, em abril, acabou desligado ontem (17). Com ele, saíram também o auxiliar Vitor Mosca, o preparador de goleiro Célio Rossi e o analista de desempenho Gabriel Lopes.

Já o coordenador técnico Luizinho Rangel foi mantido no cargo. Ele trabalhou com Paulo Roberto Santos nas outras passagens dele pelo clube. (Marina Bufon)