Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Paulo Roberto recebe sondagem do Paysandu, mas espera desfecho com o São Bento

Negociação com o clube sorocabano está adiantada e deve ser concluída ainda hoje (17)

17 de Maio de 2021 às 12:17
Marina Bufon [email protected]
Técnico Paulo Roberto Santos.
Paulo Roberto Santos recebeu contato do Paysandu, que também está à procura de técnico (Crédito: Divulgação / E. C. Santo André)

O técnico Paulo Roberto Santos recebeu um contato do Paysandu depois que Itamar Schülle foi demitido do cargo no último domingo (16), após derrota para o Tuna Luso, por 4 a 2, na primeira partida da final do Campeonato Paraense. No entanto, ele preferiu aguardar o desfecho com o São Bento, que deve acontecer ainda nesta segunda-feira (17), para decidir o que fazer.

"Surgiu um contato sim, mas como a negociação já estava bem adiantada com o São Bento, apesar da situação indefinida ainda, preferimos aguardar o desfecho primeiro. Se não fechar, aí sim vou pensar nisso", explicou o treinador em rápido contato pelo telefone.

Ele é o principal nome para assumir o Bentão. A decisão deve sair ainda hoje e, caso acertada, a apresentação oficial deve ser na próxima quarta-feira (19). O clube sorocabano foi rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista e disputará a Série D do Brasileirão a partir de junho, sendo componente do grupo 7, juntamente de Bangu, Boavista, Cianorte-PR, Inter de Limeira, Madureira, Portuguesa-RJ e Santo André.

Paulo Roberto, que teve sua última passagem pelo clube entre 2016 e 2018, estava no Santo André. Ele ficou internado por conta de complicações da Covid-19 e acabou se desligando do time, que escapou do rebaixamento nas rodadas finais do estadual. A ideia inicial da diretoria era manter Marcelo Cordeiro, efetivado após a demissão de Edson Vieira, em abril, mas, assim como este novo rebaixamento, a história de Paulo Roberto pesa bastante na decisão final.

Com o Bentão são três passagens e também três ascensões, tanto no futebol paulista quanto no cenário nacional, já que o time sorocabano deixou a A3 do Paulistão em 2014 e chegou a disputar a Série B do Brasileiro em 2018 - no total, ele tem um aproveitamento de quase 54% no comando. Desde sua saída, porém, o time foi rebaixado quatro vezes (duas no nacional e duas no estadual).