Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

São Bento começa a definir time da Série D

15 de Maio de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Daniel Costa pode sair.
Daniel Costa pode sair. (Crédito: PEDRO NEGRÃO (9/2/2021))

Rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista e com cerca de 20 dias de preparação para sua estreia no Brasileiro Série D, o São Bento busca reestruturar seu elenco. O clube está realizando uma “triagem” entre os jogadores, já que apenas nove deles têm contrato, pelo menos, até o final deste ano. São eles: Fábio Bahia, Marcelo Sendeski, Coutinho, Kayan, Cristiano, Uberaba, Bruno Henrique, Welisson, Ferreira, Matheus Isaías, Lucas Lima e Daniel -- em grande maioria, provenientes da base.

O restante possui vínculo até o final deste mês, e seus perfis estão sendo avaliados individualmente para o segundo semestre: se seguem, se serão dispensados, ou se desejam seguir no clube. De acordo com o repórter Caio Rossini, da rádio Cruzeiro FM 92,3, algumas situações já estão definidas. O lateral-esquerdo Julinho acertou com o Santa Cruz e o ala direito Gabriel fechou com o Vitória-BA. O atacante Leilson vai jogar pelo Caxias e Diego Tavares trocou o Azulão pelo Figueirense.

O meia Daniel Costa estuda propostas de outros clubes. A maioria dos contratos dos jogadores do Paulistão termina no final do mês, e os que estão deixando o Azulão fazem acordos para redução do último salário.

Técnico

Fora dos gramados, o Bentão tenta o retorno do técnico Paulo Roberto Santos, ex-Santo André. Ele foi internado em março por conta da Covid-19 e, se recuperar, pediu desligamento do clube e está livre no mercado. Segundo apurado, as partes torcem pela concretização do vínculo, mas o salário do treinador seria o maior entrave. Pesam a favor, porém, sua identificação e carinho com o clube e a torcida, além de ele e a família residirem em Sorocaba. (Marina Bufon)