Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Trabalhar com os pés no chão

Diretor de futebol do São Bento explica realidade do time para Série D

11 de Maio de 2021 às 18:00
Marina Bufon [email protected]
O São Bento foi rebaixado novamente à A2 do Paulista para 2022
O São Bento foi rebaixado novamente à A2 do Paulista para 2022 (Crédito: Ivan Storti/Santos)

Rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, o São Bento terá um novo compromisso somente em junho, com sua estreia na Série D do Brasileiro. Até lá, a diretoria continuará a planejar, com um orçamento ainda enxuto, a sequência da temporada.

"Nós já tínhamos esse planejamento, independente do que viesse a acontecer (no Paulista). Lógico, a permanência na divisão maior do estadual seria algo extremamente benéfico para que a gente pudesse sonhar em disputar uma Série D até com chances reais de classificação e título em cima do orçamento que viria do Paulista de 2022", iniciou Carlos Athie, diretor de futebol do Bentão.

"Como isso não aconteceu com esse rebaixamento, mais do que nunca teremos que fazer um trabalho de pés no chão, investindo mais na base, procurando achar jovens talentos e jogadores que possam compor uma equipe competitiva acima de tudo", complementou.

Muitos contratos foram firmados apenas até o fim do estadual, casos de Geovane Itinga, Julinho e Ítalo, por exemplo, e, segundo o gestor, todos os salários estão em dia e, tudo que foi comprometido, foi pago. O técnico Marcelo Cordeiro também já havia falado disso na coletiva de imprensa após o rebaixamento.

"É importante enfatizar ainda que o orçamento que trabalhamos neste ano foi menor que o disponível da Federação pelo fato que tínhamos que saldar dívidas da gestão anterior", finalizou Athie.

Confira abaixo os jogadores que possuem contrato pelo menos até o final do ano com o Bentão:

- Fabio Bahia
- Marcelo Sendeski
- Coutinho
- Kayan
- Cristiano
- Uberaba
- Bruno Henrique
- Welisson
- Ferreira
- Matheus Isaias
- Lucas Lima
- Daniel

O São Bento terminou o Paulistão na 15ª colocação, com nove pontos conquistados em 12 jogos - uma vitória, seis empates e cinco derrotas. O São Caetano também retornou a A2.