Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rebaixamento

São Bento perde de 2 a 0 para o Santos e volta para série A2

Com a derrota, o Bentão encerrou o Paulistão como lanterna do Grupo B

09 de Maio de 2021 às 18:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
São Bento perdeu para o Santos na última rodada da fase de classificação do Paulistão
São Bento perdeu para o Santos na última rodada da fase de classificação do Paulistão (Crédito: Esporte Clube São Bento / Neto Bonvino)

Depois de conseguir acesso à elite na edição do ano passado, o São Bento volta para a série A2 do Campeonato Paulista ao perder do Santos por 2 a 0. A última rodada da fase de classificação ocorreu na tarde deste domingo (9), na Vila Belmiro.

Precisando vencer, o Bentão levou dois gols do adversário logo no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Lucas Braga, aos 40 minutos, e por Kaio Jorge, nos acréscimos.

Com a derrota, o São Bento encerrou o Paulistão com rebaixamento para a série A2. O time sorocabano voltou para casa como lanterna do Grupo B, com nove pontos. Essa foi a segunda pior campanha da classificação geral do São Bento, que desta vez ocupou o 15° lugar.

Ao evitar o primeiro rebaixamento de sua história, o Santos acumula 13 pontos e conquista a terceira colocação do Grupo D. Agora, o Peixe se concentra na Libertadores, já que na terça-feira volta a campo, quando recebe o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Grupo C.