Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

São Bento vence, e briga contra o rebaixamento vai para última rodada

Equipe conquistou primeira vitória no Paulista, mas Santo André também venceu na rodada

06 de Maio de 2021 às 22:31
Marina Bufon [email protected]
Diego Tavares comemora gol aos 51 minutos, que deu a primeira vitória ao Bentão
Diego Tavares comemora gol aos 51 minutos, que deu a primeira vitória ao Bentão (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

*Matéria atualizada às 23h.

A primeira vitória do São Bento no Campeonato Paulista não poderia vir em momento melhor. Nesta noite, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, a equipe bateu a Inter de Limeira por 2 a 1, de virada e com gol nos acréscimos, mas, mesmo com os nove pontos agora, permanece na zona de rebaixamento, na 15ª colocação, por conta do resultado do Santo André, 13º.

A equipe venceu, também de virada, o Mirassol por 2 a 1, e foi a dez pontos, um a mais que o Bentão, fugindo de vez da degola. Agora, a segunda vaga do rebaixamento será decidida entre Santos e São Bento, em confronto que acontece no próximo domingo (9), na Vila Belmiro. O Peixe é o 14º colocado, com dez pontos. 

Por outro lado, a Inter de Limeira está classificada para as quartas de final do Paulistão, pelo grupo A, após o empate entre Novorizontino e Botafogo-SP.

No jogo desta noite, foram cinco gols marcados: um válido para a Inter de Limeira, de Bruno Xavier, e dois para o São Bento, de Julinho e Diego Tavares. Dois tentos dos visitantes acabaram anulados corretamente, um porque a bola não entrou, com a ajuda do VAR, e outro por impedimento.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do São Bento, aos nove minutos, em bola cruzada por Diego Tavares para a área, mas não havia ninguém para finalizar. No contra-ataque, Bruno Xavier quase chegou antes após recuo mal feito pela defesa.

Apesar de duas chegadas com Pedro do Rio, o jogo ficou equilibrado. O Bentão apostava nos passes longos, até que, aos 20, Julinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou, mas Tavares não conseguiu concluir. Pouco depois, a mesma estratégia, sem sucesso.

Nos minutos seguintes, três gols: um para cada lado e outro anulado. O São Bento acabou vazado aos 26, em chute de Vaçan e desvio de Xavier. Julinho, melhor da equipe, deixou tudo igual após cobrança de falta de Daniel Costa, aos 31. Por fim, em um susto, Thiaguinho chutou de longa distância e o árbitro deu gol, mas o VAR invalidou o tento, já que a bola não havia entrado completamente.

No retorno do intervalo, Dirceu errou feio aos cinco minutos, achando que a bola ia sair, Bruno Xavier ficou com ela e chutou cruzado, para defesa de Luiz Daniel. Na sobra, Welinton chegou batendo, mas a bola foi desviada pela zaga. Na sequência, após cobrança de escanteio, nova defesa do goleiro após cabeçada de Léo Silva.

Depois, o São Bento melhorou na partida e foi para cima, em duas faltas levantadas, uma delas bem próxima da área. Na sequência, Diego Tavares fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, Daniel Costa chegou batendo, mas Jefferson Paulino defendeu. Mais uma chance, desta vez em cabeçada de Dirceu, mas novamente o goleiro apareceu bem.

A partida seguiu assim, com chegadas de Allan Dias e Escobar, mas sem sucesso. O time quase foi castigado nos acréscimos, quando Pedro do Rio balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Por fim, aos 51 minutos, Daniel Vançan errou, Diego Tavares roubou a bola e tocou por baixo de Jefferson Paulino para virar o jogo.

Emocionado, o autor do gol não segurou as lágrimas ao comemorar a primeira vitória da equipe e relembrou sua trajetória.

"É agradecer a Deus por tudo que me deu na vida. Em 2018, eu fiz duas cirurgias. Eu pude hoje contribuir com a primeira vitória no grupo. Parabéns a todos pelo que fizemos", disse ao canal Premiere.

SÃO BENTO 2 x 1 INTER DE LIMEIRA

Local: Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba (SP)
Data e Horário: 6 de maio de 2021, às 20h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Cartões amarelos: Mardley e Léo Silva (Inter); Diego Tavares (São Bento)
GOLS: Inter de Limeira: Bruno Xavier, aos 26' 1°T; São Bento: Julinho, aos 31' 1°T, Diego Tavares, aos 51' 2°T

São Bento: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Julinho (Pablo); Escobar, Daniel Costa, Júlio Rusch (Fabio Bahia); Diego Tavares, Kayan (Ruan) e Geovane Itinga (Allan Dias). Técnico: Marcelo Cordeiro.

Inter de Limeira: Jefferson Paulino, Balardin, Thalisson, Léo Silva, Vançan; Thiaguinho, Deivid (Mardley), Pedro do Rio; Bruno Xavier, Felipe Saraiva (Jardisson) e Welinton (Rafael Santos (Marcos Vinicius)). Técnico: Thiago Carpini.