Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista

Só a vitória interessa: São Bento entra em campo pressionado nesta segunda

Fábio Bahia comenta altos e baixos do clube e confia em triunfo contra o Botafogo-SP

01 de Maio de 2021 às 17:00
Marina Bufon [email protected]
Fábio Bahia está no São Bento desde 2016 e já viveu altos e baixos com o clube
Fábio Bahia está no São Bento desde 2016 e já viveu altos e baixos com o clube (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

O volante Fábio Bahia, que voltou à titularidade do São Bento na última segunda-feira (26), sabe o que é viver altos e baixos dentro do clube. Neste momento, a equipe precisa desesperadamente de motivação para alcançar uma vitória e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, além de torcer contra adversários diretos. Tudo isso a apenas três rodadas do fim da primeira fase do torneio.


"Estou há muito tempo no clube, muitas conquistas e tristezas, mas faz parte, é do futebol. A motivação é o que o clube tem proporcionado para todos. Um clube que tem feito de tudo para ajudar o elenco da melhor forma possível, tem dado o suporte necessário para todos os jogadores, em todos os aspectos. Estamos nos doando ao máximo para sair dessa situação", disse ele.


No momento, o Bentão é o lanterna do grupo B e penúltimo colocado geral, com seis pontos conquistados, à frente apenas do São Caetano, que soma três. O Botafogo-SP, adversário do time nesta segunda (3), em Ribeirão Preto, tem apenas um ponto a mais que o clube sorocabano, assim como o Santo André.


Resumindo: o São Bento precisa vencer o Botafogo-SP, torcer contra o Santo André (que pega o Palmeiras neste domingo, às 20h) e continuar somando pontos, preferencialmente de triunfos, nos dois compromissos restantes do Paulistão, contra Inter de Limeira e Santos. Mas é aí é que está o principal problema... As vitórias ainda não chegaram para o time no estadual.


"Incomoda, pesa muito (não ter vencido ainda), já fizemos por onde vencer e, por falta de um capricho a mais em alguma situação, acabamos não conquistando os três pontos na competição. Isso nos deixa tristes, porque já fizemos alguns jogos que merecíamos a vitória. A expectativa agora é a melhor possível, nos preparamos e vamos conquistar nossa primeira vitória", finalizou Bahia.


O São Bento visita o Botafogo-SP nesta segunda-feira, às 22h15h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.