Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem vitória no Paulistão, Edson Vieira é demitido do São Bento

20 de Abril de 2021 às 12:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico Edson Vieira, do São Bento, foi demitido nesta terça-feira (20).
Técnico Edson Vieira, do São Bento, foi demitido nesta terça-feira (20). (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS)

Edson Vieira não é mais técnico do São Bento. O comunicado foi feito no início da tarde desta terça-feira pela diretoria do clube, horas depois de novo empate no Campeonato Paulista, desta vez contra o lanterna São Caetano. Sob comando o treinador, o Bentão ainda não havia vencido no estadual de 2021.


Esta foi sua segunda passagem pelo clube de Sorocaba, onde estava há 14 meses. De lá para cá, foram muitos altos e baixos, com um aproveitamento de 43,5%: 39 jogos, sendo 12 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.


Neste período, ele conseguiu o acesso à Série A1 do estadual no ano passado, emplacando sete vitórias seguidas, avançando à série final. Na decisão, o São Bento ficou com o vice, após perder para o São Caetano. Na Série C, acabou caindo de produção e acabou rebaixado.


Neste ano, o clube ainda não venceu no estadual: são oito jogos, com três derrotas e cinco empates, o último deles ontem (19), contra o São Caetano. Durante quase todo o segundo tempo, a equipe ficou com um a mais em campo e, ainda assim, não conseguiu o triunfo.


No momento, o auxiliar Marcelo Cordeiro é quem assumirá como técnico interino. O próximo compromisso do Bentão é na segunda-feira (26), diante do Novorizontino, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.


Confira abaixo o comunicado na íntegra:


O Esporte Clube São Bento , decidiu no início desta terça-feira (20), encerrar o vínculo de trabalho com o treinador Edson Vieira.


O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico no Bentão. Em relação a esta recente passagem, o São Bento agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do acesso para o Campeonato Paulista A1 2021.


No momento, o auxiliar Marcelo Cordeiro assumirá como técnico interino.