Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Marcelo Cordeiro avalia estreia do ‘sonhador’ Kayan

Meio-campista de 20 anos respira futebol e quer chegar à Seleção

30 de Abril de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Kayan, meio-campista do São Bento, estreou como profissional contra o Novorizontino
Kayan, meio-campista do São Bento, estreou como profissional contra o Novorizontino (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

O meia Kayan fez sua estreia no time profissional do São Bento na última terça-feira (27), no empate contra o Novorizontino por 1 a 1, no Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Aos 20 anos, ele havia subido ao profissional no início de 2021 e foi aprovado pelo técnico Marcelo Cordeiro.

"É um menino da base, acho que é uma cobrança também do torcedor e de todos aqueles que acompanham o São Bento. Só que tem que saber a hora certa de lançar um jogador. Já falei com as pessoas que acompanham o dia a dia, eu vejo o Kayan um jogador preparado, ele evoluiu bastante. Ele tem muita qualidade técnica e personalidade, ele mostrou isso”, elogiou o comandante.

Kayan entrou no final do segundo tempo e colocou fogo na partida, chutando de fora da área, driblando e levando perigo. Se continuar assim, a tendência é que seja uma das cartas na manga para o clube.

“É um jogador que o clube ganha para a sequência da temporada. Tenho certeza que, acabando o Paulista, ele vai ter muito mais oportunidades na Série D. Essa semana mesmo falei para o presidente que o Kayan é um jogador pronto para jogar a Série D, não para ser uma aposta. Claro que ele vai precisar evoluir, os jogos vão dar isso, mas ele assumiu esse papel‘, complementou o técnico.

Sonho de menino

Kayan, meio-campista do São Bento, estreou como profissional contra o Novorizontino - Neto Bonvino/Bento TV
Crédito: Neto Bonvino/Bento TV / Descrição: Kayan, meio-campista do São Bento, estreou como profissional contra o Novorizontino

Kayan Mazuline Sant’Ana tem apenas 20 anos e desde 2018 está no São Bento. Natural de Registro, a cerca de 120 quilômetros de Sorocaba, sempre quis ser jogador de futebol, ainda mais porque a paixão vem de família. “Sempre estive no meio do futebol. Tenho um tio que chegou a jogar, porém parou cedo”, explicou.

Na estreia, Kayan sentiu ansiedade, como seria normal, “mas feliz por estar vivendo esse momento”. Com qualidades como visão de jogo, bom passe e boa finalização, a expectativa dele é que o Bentão saia da atual situação, na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, e possa subir na tabela.

O maior sonho? “Chegar na Seleção Brasileira um dia” e, se depender da família, isso será concretizado.

“Sempre tive o apoio da minha família, principalmente do meu pai, que desde pequeno me levou para fazer algumas peneiras e me manteve motivado para não desistir. Ele ficou muito feliz com a estreia no profissional, era o sonho dele também de me ver jogando profissionalmente. Ver a minha família orgulhosa é bom demais”, finalizou o meia.

O meia Kayan treina com o grupo durante a semana para o próximo compromisso, o jogo de vida ou morte contra o Botafogo-SP, fora de casa, na próxima segunda-feira (3). O São Bento é o lanterna do grupo B, com seis pontos, e penúltimo colocado na classificação geral, enquanto o time de Ribeirão Preto tem sete pontos, na 13ª colocação.