Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Azulão joga 1ª ‘final’

São Bento recebe o Novorizontino: quatro jogos para escapar da queda

27 de Abril de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]
Marcelo Cordeiro estreia hoje como técnico do Azulão.
Marcelo Cordeiro estreia hoje como técnico do Azulão. (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (24/4/2021))

O São Bento precisa mais do que nunca da sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Lanterna do Grupo B e dentro da zona de rebaixamento, na penúltima colocação geral, o clube de Sorocaba tem apenas cinco pontos e recebe hoje (27) o embalado Novorizontino, que soma 17. A partida acontece no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, a partir das 21h30, válida pela oitava rodada.

São quatro jogos para evitar a queda: depois do Tigre, o Azulão encara Botafogo-SP (fora), Inter de Limeira (em casa) e Santos (fora). O responsável por essa missão será o técnico Marcelo Cordeiro, efetivado após a demissão de Edson Vieira na semana passada, e que estreia hoje. Ele deu indícios de que pode realizar modificações na equipe titular, mas a escalação é um mistério. Nos treinamentos, ele prezou pela posse de bola e ofensividade, e o atacante Ítalo disse que o time já se adaptou à ideia.

“Foi uma semana muito boa (de treinamentos), estamos entrando na ideia que o Cordeiro está nos passando, até que nos adaptamos rápido. Estamos preparados, é uma partida muito importante para a gente”, iniciou o jogador. Ele cobra que o time esteja focado em campo. “A gente vem conseguindo abrir o placar durante a partida e deixando escapar na reta final. O Cordeiro frisou bastante isso, de ficar ligado e garantir essa vitória que é tão esperada por nós”, complementou.

O último compromisso do Bentão foi o empate por 1 a 1 contra o São Caetano, há uma semana, no dia 19 de abril, o que deu ao time uma semana inteira de treinamentos para adaptação ao novo comandante. O Azulão ainda ganhou um dia a mais sem jogar com o adiamento da partida de ontem para hoje pela Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgado semana passada.

Do outro lado, o Novorizontino vem embalado por uma sequência de cinco vitórias, as quais colocaram o time no segundo lugar do Grupo C, atrás do Red Bull Bragantino e à frente de Palmeiras e Ituano. A tendência é que o técnico Léo Condé -- o mesmo que patinou com o São Bento nas primeiras rodadas do Paulista Série A2 no ano passado, antes da chegada de Edson Vieira -- utilize a formação que vem alcançando bons resultados no estadual. Na última rodada, o Tigre derrotou o Santos por 1 a 0.

Acompanhe

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite São Bento x Novorizontino a partir das 21h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile e apresentação e plantão de Juarez Morato. A jornada esportiva também pode ser acompanhada pelo site: www.cruzeirofm.com.br. (Marina Bufon)

SÃO BENTO x NOVORIZONTINO

São Bento - Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Pablo; Fábio Bahia (Allan Dias), Serginho, Mateus Santos (Ruan), Daniel Costa, Diego Tavares, Ítalo. Técnico: Marcelo Cordeiro

Novorizontino - Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar, Paulinho; Barba, Léo Baiano, João Pedro, Murilo Rangel; Danielzinho, Cléo Silva e Jenison. Técnico: Léo Condé

Árbitro - Luiz Flavio de Oliveira

Horário - 21h30

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba (SP)