Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Em busca do gol: Marcelo Cordeiro realiza mudanças no São Bento

Treinador busca maior ofensividade com a equipe, atualmente na zona de rebaixamento

23 de Abril de 2021 às 18:22
Marina Bufon [email protected]
Goleiro Luiz Daniel, do São Bento, é um dos destaques positivos na temporada.
Goleiro Luiz Daniel, do São Bento, é um dos destaques positivos na temporada. (Crédito: Neto Bonvino/Bento TV)

O técnico Marcelo Cordeiro já tem dado a sua cara nos treinamentos do São Bento. Ele tem a missão não só de fazer o time ganhar a sua primeira partida no Campeonato Paulista, como também de tirá-lo da incômoda zona de rebaixamento.

Um dos tópicos apontados por ele como necessidade de melhora foi a parte ofensiva do Bentão: são apenas cinco gols marcados em oito jogos. Até mesmo o goleiro Luiz Daniel, que fica lá trás, mais preocupado com a defesa, já percebeu as mudanças. 

“Nesses dias com o Cordeiro, ele já demonstrou que tem um conhecimento muito grande do futebol, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva”, iniciou.

“Ele preza muito a posse de bola, que a gente role bastante entre as linhas para achar espaço e poder deixar os nossos companheiros na cara do gol. Creio que a gente vai conseguir encaixar muito bem o jogo com o que ele está nos passando”.

Além de se preocupar com os seus próprios resultados, o São Bento também ficará de olho em outros times, casos de São Caetano, Botafogo-SP, Santo André e Inter de Limeira, que também estão na parte de baixo da tabela do estadual e lutam contra o rebaixamento.

O clube tem pela frente uma série de jogos que determinam sua permanência ou não na elite, a começar pelo Novorizontino, na próxima terça-feira (27), às 21h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. No momento, o Bentão é o lanterna do grupo B e o 15º colocado na classificação geral, com cinco pontos.

“Nós sabemos que tem que ter pressão, ainda mais com o resultado da Inter (de Limeira), que nos colocou na zona de rebaixamento. Sabemos que é um jogo fundamental para nos mantermos vivos na competição. É um jogo importante como foi contra o São Caetano, mas é uma final contra o Novorizontino, e temos que sair com os três pontos”, finalizou Luiz Daniel.