Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

São Bento vence último jogo-treino antes da estreia no Paulistão

20 de Fevereiro de 2021

O jogo treino foi dividido em dois tempos de 45 minutos cada. Crédito da foto: Neto Bonvino/ECS/Divulgação

 

O São Bento venceu o Operário, do Paraná, por 2 a 0, em jogo-treino realizado na tarde deste sábado (20) no Centro de Treinamento Fazenda dos Ipês. Foi a sexta e última partida da pré-temporada, em preparação para a Série A do Campeonato Paulista. O Operário disputa o Campeonato Paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo o time paranaense teve maior posse de bola enquanto o azulão sorocabano trabalhava muito bem os contra-ataques. Aos 10 minutos, em uma bola desviada, Geovane Itinga finalizou de dentro da área e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, Victor Guilherme cobrou rapidamente o lateral para Fábio Bahia, que deu um passe de cabeça para Diego Tavares dentro da área. O atacante completar tirando a bola do alcance do goleiro e anotando o segundo da equipe sorocabana.

O jogo treino foi dividido em dois tempos de 45 minutos cada. Bentão iniciou a partida com Luiz Daniel, Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Julinho; Escobar, Fábio Bahia e Allan Dias; Diego Tavares, Leílson e Geovane Itinga.

Com a vantagem no placar, o time sorocabano voltou para o segundo tempo com a mesma formação e a partir dos 25 minutos, iniciou as substituições: Ítalo (Diego Tavares), Pablo (Julinho), Douglas Assis (Dirceu), Evandro (Fábio Bahia), Serginho (Escobar), Coutinho (Leílson), Matheus Santos (Allan Dias), Marcelo Sendeski (Marcão), Gabriel (Victor Guilherme) e Juninho Manella (Geovane Itinga).

Atualmente, o elenco do Bentão conta com 26 atletas que podem compor a Lista A do Paulista e outros oito para a Lista B, de jogadores revelados na base do clube. Além deles, o youtuber Juninho Manella também está participando da pré-temporada.

Semana de estreia

O São Bento estreia no Paulistão no próximo sábado (27), às 16h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), contra o Mirassol. A competição deve ter as partidas disputadas com portões fechados por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na segunda rodada, o Bentão viaja até Itu para encarar o Ituano, no Estádio Dr. Novelli Júnior. O confronto está agendado para 4 de março, uma quinta-feira, às 17h. O duelo diante do Palmeiras, válido pela terceira rodada, será somente no dia 17 de março, às 19h, em Sorocaba, por conta das finais da Copa do Brasil. (Da Redação)