Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento sofre gol no final e perde a segunda partida consecutiva na Série B

01 de Julho de 2018 às 09:16

César Santana - [email protected]

Em um jogo equilibrado, o São Bento -- ainda sem o comando do novo treinador, Marquinhos Santos -- acabou derrotado por 1 a 0 para o Criciúma fora de casa ontem pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe sorocabana criou algumas chances de gol, mas viu os anfitriões marcarem com Liel, já nos minutos finais, em falha generalizada da defesa beneditina. É a segunda derrota consecutiva do Azulão, que até a rodada passada estava invicto na competição.

Com isso, estacionou nos 17 pontos, caindo para a 12ª colocação. Já o Criciúma, mesmo com a vitória, permanece na zona de rebaixamento com 12 pontos. Na próxima rodada, o São Bento vai a Maceió encarar o CRB enquanto os catarinenses fazem o clássico diante do Figueirense em casa.

No comando do Azulão, o preparador físico Diego Kami Mura revelou ter conversado com o novo técnico para definir a montagem da equipe que foi a campo. Dessa forma, ele abandonou o criticado esquema de três volantes utilizado por Paulo Roberto Santos e promoveu a entrada do meia-atacante Marcelinho na vaga de Dudu Vieira.

Nos primeiros minutos, o Criciúma ficou mais com a bola e buscou mais o gol. A melhor chance dos donos da casa veio com Zé Carlos, aos 24 minutos, que cabeceou no contrapé de Rodrigo Viana, exigindo grande defesa do camisa 1 são-bentista. O Azulão respondeu e também quase inaugurou o placar aos 38", quando Marcelinho aproveitou vacilo de Ralph e rolou para Luizão na pequena área, que não conseguiu finalizar.

Na volta do intervalo, o jogo demorou a embalar e a primeira boa chance só saiu aos 16", novamente com Zé Carlos, mas dessa vez cabeceando para fora. Kami Mura mexeu na equipe aos 20", invertendo a troca inicial e colocando Dudu Vieira no lugar de Marcelinho.

Não demorou para o volante criar a que seria a melhor oportunidade do time na segunda etapa: ele recebeu na área e tocou para Ronaldo, livre, que não conseguiu pegar em cheio na bola e viu a defesa afastar em cima da linha. Minutos depois, um susto: Rodrigo Viana tentou driblar João Paulo, que chegou a roubar a bola, mas tocou com a mão antes da recuperação do goleiro.

Quando tudo caminhava para se tornar o nono empate do Bentão na competição, veio o golpe: aos 40", Liel subiu sem marcação na área, após cobrança de escanteio, e só teve o trabalho de testar para o fundo do gol. A partir daí, a equipe sorocabana não encontrou forças para reagir e viu o Criciúma gastar o tempo para somar mais três pontos na Série B.

Criciúma 1 x 0 São Bento

Criciúma - Luiz; Ralph (Liel), Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Eduardo, Marlon Freitas, Elvis e Alex Maranhão (João Paulo); Vitor Feijão e Zé Carlos (Andrew). Técnico: Mazola Júnior

São Bento - Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Marcelinho (Dudu Vieira) e Diogo Oliveira (Daniel); Everaldo e Ronaldo (Ricardo Bueno). Técnico: Diego Kami Mura (interino)

Gol - Liel aos 40" do 2º tempo

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões Amarelos - Ralph, Vitor Feijão, Andew (Criciúma) e Everaldo (São Bento)

Público e Renda - Não informados

Local - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)