Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento poupa elenco e suplentes pegam o Tombense pela Série C

12 de Setembro de 2020 às 00:01

São Bento poupa elenco e suplentes pegam o Tombense pela Série C O auxiliar Marcelo Cordeiro comanda a equipe hoje, enquanto Edson Vieira prepara titulares para o mata-mata do Paulista A2. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (18/11/2019)

O São Bento joga neste sábado (12), às 16h, contra o Tombense, fora de casa, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Para chegar a cidade de Tombos, em Minas Gerais, foram mais de doze horas de estrada dentro de um ônibus.

Com o enorme desgaste da viagem e com uma decisão de vaga à semifinal na Série A2 do Campeonato Paulista na terça-feira (15), contra o Taubaté, o clube sorocabano optou por levar a Minas uma equipe reserva.

Com o objetivo de se prepararem para o mata-mata no estadual, os jogadores considerados titulares e o técnico Edson Vieira ficaram em Sorocaba.

O time será comandado pelo auxiliar-técnico Marcelo Cordeiro. Apesar do time reserva, os atletas já são conhecidos do torcedor, e a provável equipe terá: Paulo Vitor; Mizael, Lucas Silva, Bruno Leonardo e Allan Vieira; Serginho, Evandro e Igor; Matheus Guarujá, Erick Luís e Jheimy.

Em entrevista ao repórter Caio Rossini, da rádio Cruzeiro FM 92,3, Cordeiro falou sobre a chance aos jogadores.

“Oportunidade para aqueles que não vinham jogando para poder mostrar ao treinador que podem fazer parte dessa reta final. Temos um jogo decisivo na terça-feira e os atletas que se destacarem contra o Tombense podem ter a oportunidade contra o Taubaté”, afirmou.

Apesar das atenções voltadas à Série A2, a situação no campeonato nacional não é nada boa. O São Bento está na última colocação do Grupo B, com apenas um ponto conquistado em quinze disputados. Foram quatro derrotas e um empate até aqui.

O confronto contra os mineiros é de extrema importância. Se vencer, o Bentão pode sair da zona do rebaixamento, já que o Tombense está na oitava posição, a primeira fora do Z2, com três pontos. Uma derrota pode afundar ainda mais os sorocabanos na competição.

“Os jogadores têm a consciência que precisamos reagir para que não seja tarde demais. Esperamos que possamos fazer um grande jogo. Eles estão motivados e confiantes. A expectativa é a melhor possível”, analisou Cordeiro.

O Tombense foi vice-campeão mineiro, derrotado pelo Atlético-MG. Mesmo com uma boa campanha no estadual, trocou de treinador: Julinho Camargo foi contratado e comandou o time na derrota para o Ypiranga (RS), no último domingo (6), por 2 a 0.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

TOMBENSE X SÃO BENTO

Tombense - Felipe; David, Admilton, Ramon e João Paulo; Marquinhos, Ibson e Jemerson; Cássio Ortega, Gabriel Lima e Rubens. Técnico: Julinho Camargo

São Bento - Paulo Vitor; Mizael (Ferrugem), Lucas Silva (Márcio), Bruno Leonardo e Allan Vieira; Serginho (Lucas Silva), Evandro e Igor; Matheus Guarujá (Laércio), Erick Luís e Jheimy. Técnico: Marcelo Cordeiro

Árbitro - Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

Local - Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)

Horário - 16h