Esporte São Bento

São Bento planeja ter mais um atacante e um meia experientes

Clube teria acordo com Tiago Luís, do Goiás, e negocia com Giovanni Augusto, que pertence ao Corinthians, mas atuou no Vasco
Bentão planeja ter mais um atacante e um meia experientes
Giovanni Agusto pertence ao Timão, mas estava no Vasco. Crédito da foto: Rodrigo Buendia / Arquivo AFP (25/7/2018)

Mais dois reforços experientes podem pintar no São Bento nos próximos dias. O clube teria um acordo com o atacante Tiago Luís, que estava no Goiás, para a disputa de Campeonato Paulista e Série B e negocia também com o meia Giovanni Augusto, que pertence ao Corinthians, mas atuou no Vasco por empréstimo na última temporada. As informações não são confirmadas oficialmente, mas vêm sendo divulgadas por diferentes portais de notícias.

A situação mais encaminhada seria a de Tiago Luís, que participou da campanha do acesso à Série A com o Goiás, e já estaria apalavrado para jogar pelo clube neste ano. Aos 29 anos, o atacante viveu seu melhor momento justamente no Esmeraldino. Revelado pelo Santos em 2008, ele foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano e era tido como uma grande promessa. O jogador chegou a chamar a atenção do Real Madrid, mas seguiu no Brasil. Aqui, rodou por vários clubes sem conseguir se firmar — entre eles Ponte Preta, Chapecoense e América-MG. No Goiás desde 2017, ele marcou 12 gols em 71 partidas.

Leia mais  São Bento é goleado pelo Goiás na estreia da Copa São Paulo

 

Já o caso de Giovanni Augusto é uma negociação com o Corinthians, já que o atleta tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2019, mas não deve ser aproveitado. A ideia do Azulão é que o próprio Corinhtians arque com os salários do jogador, mas aguarda ainda o desfecho de uma possível negociação do meia com o futebol chinês. A boa relação entre os clubes — neste ano o Corinthians emprestou vários jogadores ao Bentão — pode favorecer o acordo.

Giovanni Augusto tem 29 anos e ganhou destaque na sua passagem pelo Figueirense, em 2014. No ano seguinte, foi contratado pelo Atlético-MG e desembarcou em 2016 em São Paulo, para jogar no Corinthians. Após um bom início, ele caiu de rendimento e, ao todo, acumula 74 partidas e sete gols pelo Timão. Emprestado ao Vasco, ele jogou 25 vezes e marcou um gol em 2018.

Leia mais  São Bento inicia a pré-temporada e se prepara para estrear no Paulista

 

Tanto Tiago Luís quanto Giovanni Augusto se encaixam no perfil dos reforços que o São Bento vem contratando para a temporada 2019. O clube vem apostando jogadores com passagens por grandes clubes, como o goleiro Renan e os atacantes Éder Luís e Alecsandro, para se juntarem aos remanescentes do ano passado, em sua maioria, também experientes.

O elenco beneditino se reapresentou na última quarta-feira e iniciou o período de treinos visando à estreia no Paulistão, marcada para o próximo dia 20, às 11h, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Hoje, o grupo treina no período da tarde no CIC e, a partir do dia 10 se concentra para a reta final de preparação no CT Fazenda dos Ipês. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO