Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento monta time de curingas

28 de Janeiro de 2021 às 02:40

Gabriel joga como lateral-direito, meia e até atacante. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (16/1/2021)

Um clube com limitações financeiras sofre para conseguir contratar peças específicas do plantel. Por isso, jogadores polivalentes, que atuem em diferentes funções, são tão importantes na montagem do elenco. Esse é o caso do São Bento, que busca alternativas para ser competitivo no Paulistão.

Um desses jogadores é Gabriel. Pelo lado direito do campo, pode atuar como lateral-direito, meio-campista e até mesmo atacante. Contratado junto ao Boa Esporte (MG), a polivalência já chamou a atenção nos confrontos contra os sorocabanos na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. No primeiro jogo, atuou como ponta; já na visita a Sorocaba, estava na lateral.

Durante a pré-temporada, Gabriel vem atuando como lateral-direito. No momento, ele é a segunda opção para a posição, já que Victor Guilherme tem atuado como titular. Do ataque para atuar na linha defensiva, a mudança é vista com bons olhos pelo jogador. “Bem fisicamente, eu consigo fazer a ida (ao ataque) e a volta (defensiva). Para minha característica foi uma mudança boa, vou ser de muito apoio e ajudando na marcação, sempre intenso ao decorrer do jogo”, analisou.

Aos 26 anos, Gabriel atuou em 2020 no Monte Azul e no Boa Esporte (MG). Foram 29 partidas e três gols marcados. No clube mineiro, amargou o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, despertou o interesse beneditino e, pela primeira vez, o agora lateral-direito disputará o principal campeonato estadual do País.

Na carreira, ele já jogou as divisões inferiores de São Paulo -- no ano passado, esteve na Série A2. Agora, na elite, a intenção é conseguir mostrar o seu futebol para alçar vôos maiores. “Tenho essa expectativa, porque é a minha grande chance também. Procuro sempre colocar isso na minha cabeça. A partir desse campeonato, eu creio que a minha carreira vai alavancar”. O contrato do jogador vai até o fim do Paulistão.

A estreia beneditina será nos dias 27 ou 28 de fevereiro -- data ainda não confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) --, contra o Mirassol, que está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto será em Sorocaba.

Mais um reforço

O técnico Edson Vieira tem mais um atacante para o elenco. A direção confirmou ontem a contratação de Italo, que defendeu o Boa Esporte na Série C. Aos 23 anos, o jogador que atua pelos lados do campo, já defendeu São Bernardo, São Caetano, Bragantino e Londrina. (Zeca Cardoso)