Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento mantém mistério para o time da estreia no Paulistão

15 de Janeiro de 2019 às 08:10

Bentão mantém mistério para o time da estreia no Paulistão O zagueiro Ewerton Páscoa está descartado para a partida - Foto: Fábio Rogério/Arquivo JCS

Com estreia no Paulistão marcada para o próximo domingo (20), frente ao Botafogo, em Ribeirão Preto, o São Bento entra na reta final de preparação no CT Fazenda dos Ipês, onde a equipe está concentrada desde a semana passada, intensificando a pré-temporada.

Nesse meio tempo, a equipe fez dois jogos-treino (vitória por 2 a 0 sobre o Desportivo Brasil e derrota por 2 a 1 para o Guarani), todos fechados à imprensa, assim como os treinamentos realizados até agora. Nesta semana, porém, a comissão técnica realizará duas atividades abertas -- nesta terça (15) e sexta-feira (18) --, mas ainda assim, o técnico Marquinhos Santos não deve fazer grandes revelações sobre o time que vai a campo no domingo.

Mantendo a escalação sob mistério, pouco se sabe sobre quem deverão ser os escolhidos. Lesionados, o zagueiro Ewerton Páscoa e o lateral-esquerdo Guilherme Romão são baixas certas. O centroavante Alecsandro, por sua vez, disse em sua apresentação que se considera apto para a estreia e, em condições normais, deverá ser o titular da posição. No entanto, o outro camisa 9 contratado pelo clube, Henan, vem agradando e marcou nos dois jogos-treino da equipe.

[irp posts="64935" ]

 

Outra dúvida é no gol, onde Marquinhos Santos conta com as opções do ídolo Henal e de dois recém contratados: o experiente Renan, ex-Internacional, Goiás e Ceará; e Mateus Pasinato, que chega ao clube após bom desempenho na Série B pelo Vila Nova.

Esfriou

Reforço dado como certo no São Bento na semana passada, o atacante Bruno Paulo não deve mais ser emprestado pelo Corinthians ao Azulão. O jogador de 28 anos, contratado pelo Alvinegro em 2016 -- mas que nunca chegou a atuar pelo clube -- esteve emprestado a Santa Cruz, em 2017, e CRB, no ano passado e viria sem custos para o Bentão. Porém, Bruno Paulo não teria demonstrado interesse em jogar em Sorocaba e indica que deseja permanecer no Corinthians, mesmo que seu contrato esteja perto do fim (vence em julho) e ele não apareça nos planos do técnico Fábio Carille, treinando separado no CT Joaquim Grava.

Outro nome que interessava à diretoria é o do meia sorocabano Giovanni, ex-Corinthians, que já teve duas passagens pelo clube local e em 2018 defendeu o Goiás na campanha do acesso à primeira divisão. Pelo Esmeraldino, ele marcou sete gols e distribuiu nove assistências em 54 partidas, vivendo o melhor ano da carreira, aos 24 anos. O meia, porém, fechou com o Coritiba até o fim do ano para a disputa do Campeonato Paranaense e da Série B.

Galeria

Confira a galeria de fotos