Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento lamenta incêndio e mortes em centro de treinamento do Flamengo

08 de Fevereiro de 2019 às 12:16

https://www.instagram.com/p/Btns2WNnBmS/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

O Esporte Clube São Bento, por meio de nota oficial, lamentou o incêndio que causou 10 mortes no centro de treinamento do Flamengo. As palavras “luto” e “#FORÇAFLAMENGO” foram publicadas nas mídias sociais da equipe sorocabana.

A postagem foi publicada por volta das 10h, nesta sexta-feira (8), logo após a confirmação das mortes. “O E.C.São Bento lamenta profundamente o trágico incêndio ocorrido no CT do @flamengo. Manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade aos familiares, à Direção e a todos do Flamengo.”

https://www.instagram.com/p/Btno01Pgk8R/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Diversos clubes do País também lamentaram nas mídias sociais as mortes no centro de treinamento do Flamengo. No Fluminense, uma foto foi postada com jogadores e comissão técnica com as mãos dadas. “Hoje não há clima para treino. As atividades do dia foram canceladas. Jogadores e membros da comissão técnica se solidarizam com as vitimas e familiares da tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu. O Fluminense Football Club decretou luto oficial de três dias. #ForçaFlamengo.”

https://www.instagram.com/p/Btnz_kEAiNP/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

No Botafogo, a bandeira foi hasteada a meio mastro. Já o Vasco desejou força ao Flamengo.

Vinicius Junior, Zico e Romário lamentam tragédia no CT do Flamengo

Jogadores e ex-atletas do Flamengo lamentaram na manhã desta sexta-feira (8) o incêndio que causou dez mortes no Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. “Que notícia triste! Oremos por todos! Força, força e força”, disse Vinicius Junior.

O atual jogador do Real Madrid foi revelado na base do Flamengo e estava acostumado a treinar no Ninho do Urubu, tanto com a base quanto com o time profissional. “Só de lembrar as noites e dias que passei no CT, é de arrepiar. Ainda sem acreditar, mas em oração por todos! Que Deus abençoe a família de cada um”, declarou o jogador de 18 anos.

Também formado na base do Flamengo, Lucas Paquetá publicou uma mensagem junto a uma faixa de luto nas redes sociais. “Que Deus conforte o coração de todos”, desejou o meia-atacante, atualmente no Milan.

Zico, ídolo da torcida formado nas bases do clube carioca, também lamentou o ocorrido. “Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa notícia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim, parentes”, escreveu Zico, nas redes sociais.

[irp posts="73882" ]

 

“Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos sem dúvida em ajudarem suas famílias. Que se apure tudo pois uma tragédia dessas não pode passar em branco. Vidas se foram. Que a nação rubro-negra tenha força e fé para superar esse momento”, completou na postagem feita pelo Instagram.

Romário, que também fez sucesso com a camisa do Flamengo, nos anos 90. “Que notícia triste esse incêndio no CT da categoria de base do Flamengo. Toda minha solidariedade às famílias dos jovens e ao Flamengo. Sonhos interrompidos e famílias devastadas”, declarou o atual senador pelo Rio de Janeiro.

Com passagem pelo Flamengo, e destaque no Palmeiras e Coritiba, Alex também comentou a tragédia no CT do clube carioca. “Meus sentimentos à todos! Tristeza demais com essa situação no Flamengo”, publicou.

Alexandre Pato também registrou seus sentimentos. “Flamengo muita força! Que tristeza! Que Deus possa confortar todos os familiares! E força para os que estão no hospital...”, publicou. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo)