Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento joga ‘em viés de alta’ e com equipe titular alterada

30 de Maio de 2019 às 23:33

São Bento joga ‘em viés de alta’ Com Zé Roberto suspenso, Alecsandro está confirmado no comando do ataque beneditino. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O São Bento enfrenta o CRB nesta sexta-feira (31), às 20h30, no CIC, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Será a quinta partida em que o técnico Doriva será obrigado a mexer na escalação titular. Em nenhum dos jogos foi possível repetir a mesma equipe. Desta vez, o desfalque é do atacante Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Alecsandro está confirmado no comando de ataque.

Outros três jogadores seguem fora por conta de lesão: os goleiros Henal e Renan, além de Rafael Silva, recém-contratado. “Nosso elenco é pequeno. Sentimos falta quando um atleta fica fora, pois perdemos opções. A gente sabe que (ter um) grupo ganha muitos jogos. Então, não vamos abrir mão de ninguém, todos têm a sua devida importância e têm de estar pronto para quando forem chamados, aproveitarem a oportunidade”, ressaltou Doriva.

Perder opções por conta de lesões e cartões é um problema já identificado pelo comandante do Bentão, mas a rodagem do elenco é vista como algo positivo. Para Doriva, não existe uma equipe titular definida. Ninguém tem cadeira cativa em seu time.

Todos iguais

“Zero, não tem definição nenhuma. O atleta tem que estar provando a cada jogo. Temos um elenco homogêneo para justamente não ter esse conforto do jogador pensar que é titular absoluto. Sempre falo para eles que não tem reserva e sim banco de reforço. O treinador tem que fazer com que essa chama fique acesa em todos os atletas. Todos têm a sua importância e o respeito do treinador.”

Durante as partidas, Doriva costuma mudar a forma de sua equipe jogar. Régis, que está atuando como atacante, recua para a lateral-direita no lugar de Bruno Moura, que normalmente é substituído por um jogador de frente. No último jogo, o lateral foi substituído no intervalo por conta de um mal-estar. Esta forma de atuação, porém, deve ficar apenas como uma opção durante as partidas.

“Eu não gosto de trocar nenhum jogador do sistema defensivo, é uma característica minha. A mudança surte efeito do meio campo para frente. Mas, em algumas ocasiões, a gente precisa. É uma alternativa que eu tenho, mas não para este jogo. Gosto mais do Régis na linha da frente, ele é um jogador que desequilibra no último terço do campo e, no momento, é nesta função que pretendo utilizá-lo”, ressaltou.

Campanhas semelhantes

O CRB de Alagoas tem a campanha igual à do São Bento na competição. São sete pontos conquistados com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Os alagoanos estão na nona posição, uma à frente do Bentão, por critérios de desempate. No ano passado, os mandantes venceram os seus jogos: no primeiro turno, foi 1 a 0 em Maceió; no segundo, o Bentão ganhou no CIC pelo mesmo placar.

“Eles têm a característica de esperar um pouco mais (o jogo). Acredito que vão jogar assim, no contra-ataque, pois tem jogadores rápidos na frente. É uma equipe perigosa, está em ascensão na competição e temos que estar atentos. Não vamos encontrar facilidade na Série B. Precisamos estar com esta mentalidade sempre e com os pés no chão”, destacou Doriva.

O técnico do CRB, Marcelo Chamusca, terá desfalques para escalar sua equipe. Os volantes Claudinei e Dirceu Lucas, machucados, não viajaram com o restante do elenco. Com três jogos de invencibilidade (duas vitórias e um empate), o grupo alagoano almeja uma vitória em Sorocaba para seguir pontuando na competição e na busca para entrar no G-4. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X CRB-AL

São Bento - Paulo Vitor; Bruno Moura, Wesley, Élton e Guilherme Romão (Mansur); Fábio Bahia, Paulinho e Fernandes; Régis, Minho e Alecsandro. Técnico: Doriva

CRB-AL - Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson e Igor; Mateus Silva (Éwerthon Páscoa), Ferrugem, Bryan e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro - Leo Simão Holanda (CE)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 20h30