Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento investe em jovens jogadores, como o atacante Coutinho

16 de Janeiro de 2021 às 04:00

Atacante de 20 anos vive ascensão rápida no futebol e jogará Paulistão pela primeira vez. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (3/12/2020)

A diretoria e a comissão técnica do São Bento têm, hoje, um claro objetivo: investir em jovens jogadores. Uma das apostas é o atacante Coutinho, que após uma boa participação da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Taubaté, acertou com o time sorocabano. O contrato do jogador é até o final da temporada.

No último ano, foram oito jogos com a camisa do Bentão e dois gols marcados, os primeiros na sua caminhada como profissional. Aos 20 anos, a promessa beneditina teve uma ascensão rápida no futebol. “Há um ano e meio e eu estava jogando no Sub-20, de repente eu estava em uma Série A2 (do Paulista), com meus companheiros de equipe todos experientes e rodados. Graças a Deus consegui mostrar resultado, meu futebol e creio que tenho mais a mostrar”, falou.

Com o cabelo descolorido, Coutinho já mostra personalidade. Com respostas diretas e sem timidez frente às perguntas da imprensa, o jovem atacante acredita que essa autoconfiança se deve à velocidade com que as coisas aconteceram em sua carreira. “Apesar de ser novo, a gente sabe da responsabilidade dentro da equipe, do que podemos dar e tenho a confiança do professor. O Paulistão é a maior vitrine dos estaduais do País, quero agarrar essa oportunidade e dar o meu melhor”, comentou.

E velocidade é algo que faz parte mesmo da vida do atleta, já que em campo essa é uma de suas principais características. Como a diretoria ainda busca no mercado mais três atacantes para o Paulistão, Coutinho, hoje, é o titular do setor ao lado de Ruan. “Tenho sonhado com o Paulistão, querendo ser titular, brigando para isso. Sei o quanto eu posso dar para o São Bento no campeonato. A torcida pode esperar um Coutinho, brigador, driblador e que faz gol”, afirmou o jogador.

Nascido em 2000, Coutinho já cresceu na era digital. É ativo nas redes sociais e está sempre presente nas redes de Juninho Manella, o filho de Edson Vieira que é youtuber e faz parte do elenco beneditino na pré-temporada. Mas o jovem garante que o foco está no campo. “Independente da circustância, temos que nos manter focados. Eu sei o que eu quero, tenho o meu foco. Não tenho muita influência com redes sociais, sou bem focado dentro de campo para poder alcançar o que eu almejo”, pontuou.

Jogo-treino

Seguindo a preparação da pré-temporada, o São Bento enfrenta hoje (16) a Caldense em um jogo-treino, às 10h, em Sorocaba. No próximo sábado (23), o Bentão encara a Ferroviária, em Araraquara. O planejamento é enfrentar mais quatro equipes até a estreia no Paulistão. (Zeca Cardoso)