Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento faz último jogo-treino antes da estreia no Paulistão

20 de Fevereiro de 2021 às 00:01

São Bento faz último jogo-treino antes da estreia no Paulistão Geovane Itinga é um dos titulares de Edson Vieira, mas comandante pode fazer mudanças. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (11/2/2021)

O São Bento realiza neste sábado (20) o último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paulista. No CT Fazenda dos Ipês, às 15h30, a equipe sorocabana enfrenta o Operário (PR), time que disputa o Campeonato Paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na atividade, que deverá ser dividida em dois tempos de 45 minutos e com apenas cinco substituições, a escalação já será a mais próxima possível para o duelo diante do Mirassol, no dia 27, na abertura do Paulistão.

Os prováveis titulares serão: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Julinho; Escobar, Fábio Bahia e Allan Dias; Leílson, Ítalo e Geovane Itinga. Mesmo assim, tendo definidos quase todos os jogadores que iniciam, Edson Vieira avisa para que o banco de reservas esteja com o alerta ligado.

“O jogador tem que estar preparado, saber que ele faz parte de um time e não é reserva. Detesto trabalhar com jogador que aceita a reserva. Não é o cara ser intransigente, indisciplinado, é sentir dentro dele que não pode ser banco”, pontuou o técnico.

E o comandante beneditino exemplificou qual é a reação que espera dos jogadores que estão como suplentes hoje. Atenção no que é pedido no plano de jogo e, quando tiver a oportunidade, confirmar que tem a capacidade de ser o titular.

“A gente estava pedindo para o Pablo (lateral-esquerdo), que tem um talento incrível, fazer algumas jogadas mais agudas, dribles mais longos, chegar mais no fundo e ele não estava fazendo. O Julinho começou a fazer e começou a jogar, e não deu brecha”, completou.

Atualmente, o elenco do Bentão conta com 26 atletas que podem compor a Lista A do Paulista e outros oito para a Lista B, de jogadores revelados na base do clube. Além deles, o youtuber Juninho Manella também está participando da pré-temporada.

O projeto com o apresentador de um canal no Youtube, que conta com mais de seis milhões de inscritos, visa dar a oportunidade para Juninho conseguir uma vaga como jogador profissional. Até aqui, ele participou de todas as atividades e jogos-treinos.

Por ter um contrato com o São Bento, existe a necessidade da participação nos treinamentos e amistosos. No momento, a contratação para o estadual está descartada, porém o clube não deve se posicionar nesse sentido antes do fim das gravações.

Ao todo, foram 14 episódios veiculados na plataforma, com mais de 5,5 milhões de visualizações. Estão previstos ainda outros dois vídeos, que devem encerrar a série com o youtuber não conseguindo conquistar a vaga para disputar o campeonato. (Zeca Cardoso)