Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento faz jogo-treino com São Paulo no CT de Cotia

27 de Junho de 2019 às 23:33

São Bento faz jogo-treino com São Paulo Zé Roberto e Fábio Bahia no treino: em busca de parâmetro. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (7/6/2019)

O São Bento fará um jogo-treino contra o São Paulo nesta sexta-feira (28), às 15h, no CT de Cotia. As duas equipes estão em intertemporada por conta da parada para a Copa América.

O atacante Zé Roberto, artilheiro do time na Série B com dois gols, explicou a diferença da intensidade entre um jogo-treino e o que vale, realmente, os três pontos. “É um pouco diferente. A gente sabe que não está valendo os três pontos. Podemos tirar o pé, digamos assim, as vezes em alguma jogada. Mas é sempre bom jogar contra um time grande. É legal porque estamos treinando contra os melhores.”

Além de estar treinando com um clube da primeira divisão, Zé Roberto destacou outro ponto importante. O jogo-treino dará parâmetro para saber em que estágio esta o Azulão. “Nada melhor do que pegar uma equipe qualificada e fazer um bom treinamento. Para entendermos o nosso estágio e confiar que estamos preparados para a reestreia na Série B. Vamos ter um parâmetro de como está a equipe e para ganharmos confiança.”

No Campeonato Paulista deste ano, o Bentão foi derrotado por 1 a 0 pelo Tricolor, quando foi prejudicado pela arbitragem que anulou um gol sorocabano por um impedimento inexistente.

Está já é a segunda semana de treinamentos nesta nova parada no calendário do São Bento. É a segunda intertemporada no ano, já que após o Paulistão, foram cerca de 30 dias de treinamentos até a estreia na segunda divisão nacional. “Os treinamentos estão sendo muito bons. Estamos pegando confiança no coletivo, ficando mais com uma cara de time. Conseguimos perceber que estamos evoluindo”, explicou o atacante.

O São Bento é o 16º colocado na Série B. São sete pontos conquistados em oito jogos -- duas vitórias, um empate e cinco derrotas. A próxima partida que pode ajudar o clube a sair da beira da zona do rebaixamento será no dia 8 de julho, contra o Sport do Recife, às 20h, no CIC. (Zeca Cardoso)