Esporte São Bento

São Bento empata com o Botafogo na estreia do Paulistão: 1 a 1

Azulão saiu perdendo em Ribeirão Preto, mas buscou o empate em cabeceio de Alecsandro
São Bento estreia no Paulistão contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Crédito da Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo

Sob forte calor, o São Bento somou o seu primeiro ponto no Paulistão 2019 ao empatar com o Botafogo por 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, na manhã deste domingo (20). A temperatura acima dos 30ºC prejudicou bastante o andamento da partida, que teve poucas chances de gol na primeira etapa.

Os gols saíram no período complementar. Logo aos quatro minutos, a zaga do Azulão dormiu e Rafael Costa, sem marcação, subiu sozinho, mirando o canto de Renan. A resposta beneditina veio aos 10′, em bola que Alex Maranhão cruzou na área do Botafogo. Alecsandro saltou e, de cabeça, deixou tudo igual.

Leia mais  Com expectativas em alta, Bentão projeta mudar de patamar no Paulistão 2019

 

A trave ainda salvou o São Bento em duas oportunidades: aos 19′, em cobrança de falta de Leonan, e aos 38′, em bola alçada por Pará. O posicionamento defensivo do Azulão nas bolas paradas foi o grande porém da estreia e o técnico Marquinhos Santos já avisou, em entrevista coletiva após a estreia, que o quesito precisará ser melhor trabalhado antes do próximo compromisso.

O Azulão volta à campo na quinta-feira (24), às 19h15, recebendo o Santos no Walter Ribeiro (CIC). Será o primeiro jogo da equipe diante de sua torcida em 2019. (Eric Mantuan)

Botafogo-SP 1 x 1 São Bento

Botafogo-SP – Rodrigo Viana; Lucas Mendes (Maicon Silva), Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira e Leonan (Jean Silva); Pimentinha e Rafael Costa (Bruno Moraes). Técnico: Léo Condé

São Bento – Renan; Everton Silva, Diego Ivo, Ewerton Páscoa e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Paulinho, João Paulo e Alex Maranhão (Joãozinho); Alecsandro (Mazola) e Henan (Edson Ratinho). Técnico: Marquinhos Santos

Gols – Rafael Costa, aos 4 minutos do 2T (Botafogo-SP); e Alecsandro, aos 10′ 2T (São Bento)

Cartões amarelos – Willian Oliveira (Botafogo-SP), Alecsandro e Diego Ivo (São Bento)

Árbitro – José Cláudio Rocha Filho

Público: 7.519 torcedores

Renda: R$ 72.480,00

Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

 

CLASSICRUZEIRO