Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento é derrrotado pelo Avaí e segue na zona de rebaixamento

25 de Agosto de 2018 às 18:46

são bento Único gol do jogo foi anotado por Rômulo, aos 42 minutos do primeiro tempo. Crédito da foto: Erick Pinheiro / JCS

Ao perder para o Avaí por 1 a 0, sábado (25), o São Bento não apenas conheceu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, como viu surgir com força aquela que deve ser a grande preocupação da torcida nos próximos meses: o fantasma do rebaixamento. O mau resultado -- em jogo disputado no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) -- fez o time cair uma posição na tabela de classificação (agora é o 18º), ainda dentro da zona de rebaixamento.

As coisas poderiam ter sido diferentes se o Bentão não tivesse desperdiçado um pênalti quando o jogo ainda estava empatado. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Anderson Salles bateu no canto esquerdo do goleiro Aranha, que se esticou para dar um tapa na bola, que em seguida acertou a trave. Ainda na primeira etapa, Rômulo aproveitou cruzamento na área e, de voleio, fez o belo gol que daria a vitória ao time catarinense.

Seria injusto, porém, colocar a culpa da derrota no pênalti perdido. Com exceção do ímpeto mostrado nos 10 primeiros minutos, o Bentão esteve longe do seu melhor futebol. O bem posicionado Avaí, por sua vez, controlava as ações à sua maneira, ainda que não levasse grande perigo a Rodrigo Viana.

No segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos tentou resolver a situação promovendo duas estreias (Luidy e Francis). Mas, com exceção de algumas boas investidas de Francis, o time continuou mostrando muitas dificuldades na criação das jogadas.

No fim, o resultado negativo -- que marcou o quinto jogo sem vitória do Azulão -- deixou clara a necessidade de uma urgente volta por cima, sob risco de o time cair para a terceira divisão. “Temos de colocar o trem no trilho novamente. O time tem jogado, não tem sido omisso. Esse vento vai virar”, resumiu o técnico Marquinhos Santos, na entrevista coletiva.

O treinador ainda mostrou confiança na recuperação que, segundo ele, começou a ser discutida ainda ontem, dentro do vestiário. “O time tem demonstrado muita força e controle mental. A gente se encontra num momento difícil, mas nenhuma equipe está muito à nossa frente”, comentou.

Ele também assumiu a culpa pela má fase da equipe e disse confiar no elenco para a recuperação. “Nós somos responsáveis. Entramos em campo, fazemos o jogo e temos de assumir. Confio no trabalho e confio nos atletas”, disse.

O São Bento volta a campo já na próxima terça-feira, quando enfrenta o Oeste, às 20h30, na Arena Barueri.

São Bento 0 x 1 Avaí

São Bento - Rodrigo Viana; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia; Dudu Vieira (Luidy), Diogo Oliveira (Daniel), Cléo Silva (Francis) e Joãozinho; Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos

Avaí - Aranha; Airton, Betão e Marquinhos Silva; Guga, Judson, Moritz (Pedro Castro), Renato (Matheus Barbosa) e Capa; Rômulo (Luan) e Rodrigão. Técnico: Geninho

Árbitro - Wanderson Alves de Sousa

Gol - Rômulo, aos 42 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos - Fábio Bahia, Diogo Oliveira (São Bento), Betão, Marquinhos Silva e Moritz (Avaí)

Público - 1.745 torcedores

Renda - R$ 23.410,00

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)